quinta-feira, junho 26, 2008

RUY MUNIZ É O CANDIDATO A PREFEITO DO DEM

A decisão vai ser anunciada na convenção do DEM - partido Democratas, a ser realizada a partir das 18 horas de amanhã, sexta-feira: o empresário e educador Ruy Muniz é o candidato a prefeito da legenda para as eleições de 5 de outubro em Montes Claros. O encontro acontecerá no ginásio do Sesiminas (Vila Regina) e colocará fim a uma polêmica que tomou conta de Moc há três meses: Ruy ou Jairo, quem será o candidato?
Pelo acordo celebrado entre os dois, o suplente de deputado federal Jairo apoiará o deputado estadual Ruy e contará com o apoio deste na eleição proporcional de 2010, para federal. Desse entendimento foi decisiva a participação dos diretórios nacional e estadual do DEM, bem como do governador Aécio Neves - PSDB, cuja legenda deverá também apoiar Ruy nas eleições de outubro. O partido é comandado no município pela deputada estadual Ana Maria, esposa de Jairo.
Outros dois partidos - PR e PSDC - também realizam convenções nesta sexta-feira, no mesmo local, devendo homologar o nome de Ruy. Que buscará outros apoios junto ao PSC, PTB, PP, PDT e outros partidos, inclusive visando à indicação do candidato a vice-prefeito, até 5 de julho.
O DEM de Minas, além de Ruy, aposta na candidatura de Paulo Bittar para outra grande cidade do estado: Uberlândia.

0 comentários: