sexta-feira, setembro 12, 2008

GAROTO-PROPAGANDA DE ATHOS DISTRIBUÍA FOLHETOS CONTRA RUY MUNIZ E TADEU LEITE

Ao lado dos panfletos, o apresentador Guilherme Rodrigues se recusa a abrir o armário
A biblioteca Marcolina Ataíde Rebello, na esquina da prefeitura, usada para esconder panfletos clandestinos

Funcionária da prefeitura mostra ao policial os panfletos contra Ruy e Tadeu

A biblioteca pública foi cercada pela polícia durante a operação

Panfletos apócrifos que eram distribuídos na cidade com calúnias contra os candidatos a prefeito Ruy Muniz e Tadeu Leite foram apreendidos no início da noite desta sexta-feira, 12, pela polícia militar. O mais grave é que o material, feito de forma clandestina, estava escondido em uma das salas da biblioteca Marcolina Ataíde Rebelo, um prédio público do município que fica na Avenida Sanitária, a poucos metros da sede da prefeitura.
Segundo funcionárias da biblioteca, o responsável pelo material é o também funcionário da prefeitura Guilherme Rodrigues, o mesmo que aparece na propagando eleitoral do prefeito Athos pregando transparência e uma campanha limpa, e garantindo que seu patrão é honesto. Minutos depois da chegada da polícia o próprio garoto-propaganda apareceu na biblioteca. Visivelmente nervoso e transtornado, Guilherme Rodrigues se recusou a abrir um armário onde se suspeitava estarem escondidos mais panfletos anônimos, típicos de quem faz campanha suja e covarde.
Até o início da madrugada representantes das coligações O futuro agora e Todos por Montes Claros, dos candidatos Ruy e Tadeu, respectivamente, aguardavam a expedição pela justiça de um mandado de busca e apreensão do material. Os advogados das coligações pretendem acionar na justiça o candidato Athos Avelino como responsável pelo crime eleitoral. Eles consideram que o fato de um funcionário dele, que inclusive é apresentador de seu programa eleitoral, estar envolvido diretamente e, principalmente, do material ter sido escondido em um prédio do município, caracterizam um crime grave.

1 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha... mas o Prof. Ruy vai vencer todos os obstáculos e será o nosso prefeito.