terça-feira, janeiro 06, 2009

A PROVÍNCIA APRESENTA BORGES, O CARICATURISTA SEM BRAÇOS

Caricatura do Tadeu Leite virou Capa!

O jornal "O NORTE" publicou a caricatura que fiz do Tadeu Leite na capa de seu jornal na edição de quarta-feira passada( 31/12/08 ). A diagramação ficou com meu amigo Luis Carlos e sua equipe.
Foi a minha primeira publicação impressa com uma caricatura profissional. Antes só havia ocorrido com uma charge. Consequentemente, essa página que mostro hoje faz parte da história da minha carreira.
Aos poucos estou definindo meu estilo e firmando as estacas no mercado de trabalho. Agradeço à Deus e aos familiares e amigos pelas conquistas.
Borges é caricaturista e suas caricaturas NÃO CONTÊM GORDURA TRANS.

O jornal O NORTE fez uma reportagem sobre o meu trabalho. Fico satisfeito pela repercussão gerada pela minha arte. Por muitas vezes nossa profissão é desvalorizada pela falta de apoio e recursos. Como disse o Baptistão:"... às vezes confundem a profissão de ilustrador com lustrador."
Os créditos da reportagem são do Samuel Fagundes com as fotos por Xu Medeiros.

Como é a última postagem do ano, desejo a todos um feliz ano novo.

Valeu!

Borges é caricaturista e gosta de doce de leite
Quem leu a reportagem que fizeram comigo no jornal O NORTE já sabe porque minhas caricaturas não tem braços, mas irei fazer uma postagem aqui no blog explicando essa questão para os que ainda não sabem.

EM TEMPO:
Olá Reginauro,
Quero agradecer pela honra que tive, ao meu trabalho ser publicado na capa do jornal (Edição de quarta 31/12). Mando mais essas caricaturas do presidente, para caso queira, utilizá-las.
Abraço,
Matheus Borges
Caricaturista e Ilustrador

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Reginauro,

Valeu pela apresentação no seu blog!
As caricaturas sem braços realmente é a minha imagem artísica, fruto da necessidade de criar uma identidade própria.

Rapaz! Se você ver o tanto de gente que está acessando meu blog por causa da reportagem do O Norte e da postagem que você fez sobre a capa! Acho que o pessoal está gostanto.

Ah! No caso de vocês usarem a caricatura do Lula, me avise, para que eu possa adquirir o jornal.

Abraço,

Matheus Borges°
Caricaturista e Ilustrador