quinta-feira, janeiro 08, 2009

TADEU CONTRATOU AUDITORIA "PARA NÃO SER CÚMPLICE"


O PREFEITO E OS REPÓRTERES
O prefeito Tadeu Leite reiterou sua decisão de realizar uma auditoria técnica para que se conheça toda a situação financeira da prefeitura municipal de Montes Claros. Ao receber a imprensa em seu gabinete na manhã desta quinta-feira 8, explicou que a medida torna-se cada vez mais necessária na medida em que a sua administração vai identificando problemas graves deixados pelo governo anterior.

Garante que caso as apurações revelem crimes de responsabilidade fiscal e de improbidade administrativa do ex- prefeito Athos Avelino - PPS, não hesitará em levar o assunto para o ministério público e que essa postura não atenderia a motivações políticas.
- A recomendação que recebemos é de que denunciemos o errado, porque toda denúncia não é de responsabilidade de quem denuncia. Porém, se encontramos erros e não denunciamos, estamos aceitando o ilícito, tornando-se cúmplices dos eventuais crimes – acrescentou.
Segundo Tadeu Leite, a situação caótica em que ele encontrou a prefeitura de Montes Claros, que assumiu sem receber dos antecessores informações sequer do número de contratados não fugiria muito daquela que teria a famigerada casa da mãe Joana, em relação às contratações.
- Eles perderam o controle no período das eleições, contratando milhares de pessoas – disse, negando que esteja ocorrendo na prefeitura uma demissão em massa, como informou o Sindicato dos servidores municipais de Montes Claros em panfleto distribuído à população.
- Demitimos algumas pessoas cujos contratos assinados com a administração passada, que deveriam expirar automaticamente dia 31 de dezembro, avançavam sobre a nossa gestão para perdurarem ainda por mais seis meses – completou, garantindo que os não efetivos do município (existem pessoas que trabalham na prefeitura nessa condição há pelo menos 25 anos) que de fato forem úteis ao serviço público, nele permanecerão, até que seja encontrada uma solução jurídica para esses servidores.
- O governador Aécio Neves efetivou os contratados veteranos do Estado e foi uma medida justa. Sou contra a demissão dessas pessoas que há anos trabalham na prefeitura – assumiu o chefe do executivo municipal. (Eduardo Brasil)

0 comentários: