terça-feira, maio 26, 2009

CHUVAS E VENTOS A 100 KM/HORA FAZEM 120 MORTOS EM BANGLADESH, NA ÍNDIA

IMAGEM CHOCANTE
Morador carrega bicicleta em área alagada da cidade indiana de Siliguri nesta terça-feira.
Quase 120 pessoas foram mortas por um ciclone que atingiu Bangladesh e o leste da Índia, informaram autoridades e a mídia nesta terça-feira (26). Milhares de afetados pelas enchentes tiveram de ser levados para abrigos improvisados.
O número de mortos em Bangladesh subiu para pelo menos 89 após mais corpos terem sido encontrados na terça-feira, disse o jornal "Daily Star" em sua edição online. Na Índia, as autoridades confirmam a morte de pelo menos 29 pessoas no Estado de Bengala Ocidental.
O ciclone Aila atingiu partes da costa de Bangladesh e o leste da Índia na segunda-feira, causando alagamentos que forçaram milhares de pessoas a deixar suas casas.
Autoridades locais levaram 500 mil pessoas para abrigos temporários após elas terem abandonado seus lares para fugir das ondas formadas por ventos de até 100 km/h.
As fortes chuvas causadas pelo ciclone também aumentaram o nível de rios no Estado indiano vizinho de Bengala Ocidental.
Centenas de milhares de pessoas vivem no local afetado, que também é a maior reserva de tigres no mundo.
Autoridades de Bangladesh informaram que ao menos 100 pessoas estão desaparecidas após a passagem do ciclone.
Alguns membros de equipes de resgate, que pediram anonimato, disseram que muitas pessoas podem ter sido mortas pelo Aila, que passou após um ciclone menos letal, o Bijli, que matou poucas pessoas em abril.
Homem que teve casa inundada pela chuva retira seus pertences na vila indiana de Sandeshkhali nesta terça-feira.

0 comentários: