segunda-feira, maio 25, 2009

RESENHA DO RÊ

Uma foto que chega via e-mail para a galeria de notáveis desta Resenha ou... três amigos numa pose de outono: Eustáquio Dunga Teixeira, Joyce Drumond e Ruy Muniz sempre em campanha. Deputado federal.
.....
MARCINHA ONTEM
Regis querido,
Que saudade dos meus 16 anos quando, junto a tantos amigos incríveis, inauguramos o Centro Cultural de Montes Claros. Lembro com muito carinho dessa época da minha vida.
Vale ressaltar que participei de todas as atividades de inauguração do Centro: Jogral poético sob a direção de Ray Mendes (Academia Montes-clarense de Letras);
cantando no Coral e tocando no Grupo de Flauta Doce do Conservatório Lorenzo Fernandez; e finalmente atuando na deliciosa peça A Formiga..., que guardo o texto até hoje, inclusive com dedicatória sua.
Quanta saudade!
.....
MARCINHA HOJE
Atualmente moro (há 7 anos) na linda Serra da Mantiqueira, num vilarejo chamado Visconde de Mauá, onde criei e dirijo o Centro Cultural Visconde de Mauá (há 5 anos), no qual realizo produções culturais, as mais diversificadas possíveis (exposições de artes, lançamentos de livros e CDs, contação de histórias, coral, arte, educação etc.).
.....
MARCINHA SEMPRE
Apesar de muito atrasado, tenho um site que dá para ter alguma idéia do trabalho desenvolvido por aqui. Venha conhecer de perto e desfrutar da nossa exuberante natureza (Mata Atlântica bem preservada).
Beijo grande e a gente vai se falando!
Marcinha Patrocínio
.....
IMPLOROS DO LEITOR
Ilustre, saudoso colega de redação (vivíssimo) e amigo Reginauro.
Recomendo-lhe, pelo bem que suas Lauras lhe inspiram, legendar as fotos publicadas (
Resenha do Rê, 21 e 22/03/09 e...). Sempre interpreto tal omissão como falta de respeito ao leitor, preguiça de repórter, desmazelo com a informação e outras intempéries. Justificativa nenhuma se justifica (tá vendo como é feio não pensar???). Até porque testemunhei nos idos dos anos 70 você batendo canela atrás de fotos para seus furos jornalísticos identificadas com nome, nascimento, pai, mãe, sogra e até o cachorro. Sei do seu amor pela mídia/letras/flôr do lácio (os acentos é para matar a saudade) e continuo admirando-o. Hoje o redescobri: parabéns!
Abraços de seu antigo revisor do JMC: Geraldo Jorge.
Obs.: continuo revisando tudo que leio; teoria do cachimbo x boca torta.
.....
RESPOSTA DO EX-ATEU
Reginauro,
A fé é inabalável, a crença em Deus concreta. O gole! Nem tanto ao mar nem tanto ao bar. Quanto à macumba... Aí você pegou pesado.
Viva a Formiga.
Abraços,
Said
.....
O FURO D’A PROVÍNCIA
A matéria foi divulgada na madrugada de sábado, poucas horas depois de o helicóptero com o empresário Luiz Eduardo Sampaio Moura cair nas proximidades de Vitória da Conquista. No acidente morreu também o piloto Tiago Henrique Silva Marinho. O desdobramento do furo de A Província repercutiu em todo o pais, inclusive nas telinhas da Band e da Globo.
.....
PEQUIZEIRO EM FORMA
De uma sentada só – no sofá da casinha -, acabamos de ler Rancho solitário e Alguém chora por você, a mais nobre literatura de cordel urdida por Jason Poeta de Moraes.
Quer emprestado?
.....
QUER UMA DÚZIA?
Falar em pequi, este filho de dona Laura e namorado de Laura, enquanto quase todos choram o fim da safra, está cozinhando, todos os dias, a frutinha afrodisíaca retirada do congelador. Graças a técnica de congelamento inventada por este filho de Almenara, degusta-se o mesmo sabor, seis meses depois.
Uma delícia!
.....
ALÔ, HAT!
Beijinhos mil para a pequenina Rafinha, que convalesce de uma cirurgia de apendicite no Hospital Aroldo Tourinho, confortada pela mãe Raquel, Ernane e pela avó Laura.
Até quinta.