segunda-feira, junho 29, 2009

EX-PM CRIVADO DE BALAS PELA PRÓPRIA PM

Depois de servir 22 anos à polícia militar, o aposentado José Evangelista, 75 anos, foi assassinado por dezenas de tiros de pistola 12 ontem, domingo, no Bairro Dr. João Alves, por policiais que cumpriam uma diligência. Consta que o septuagenário era pessoa de bem, mas bebera durante todo o dia com vizinhos, usando uma espingarda polveira para disparar tiros que teriam atingido o cidadão Gelber Juarez.

Totalmente bêbado, o ancião foi crivado de balas pelos PMs, ficando “como uma tábua de pirulitos”, segundo testemunhas ouvidas por A Província. O impacto da saraivada de balas foi tamanho que jogou longe sua dentadura, dizem essas testemunhas. Em Nota à Imprensa, entretanto, o comando da PM nega que José Evangelista tenha sido policial e alega que seus homens agiram em legítima defesa. Eis na íntegra, sem correção, a versão oficial:

“NOTA À IMPRENSA

Na data de ontem, por volta das 15:27h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de nº 36.691/09, na qual o autor José Evangelista efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima Gelber Juarez Barbosa dos Santos, socorrido para um Hospital da cidade. Durante a ação policial, o autor José Evangelista de Oliveira foi cercado homiziando-se no interior de uma residência, estando em seu poder uma arma de fogo em uma das mãos e na outra um facão. Foi negociado a sua rendição, porém quando os Policiais Militares solicitavam que o autor largasse as armas, José Evangelista disparou contra os militares, sendo que parte dos projeteis atingiram o escudo balístico e dois projeteis atingiram a região da coxa direita de um Policial Militar, sendo necessário revidar os disparos em legítima defesa, vindo José Evangelista Oliveira a falecer. Não consta em nossos registros que José Evangelista de Oliveira teria passado pelas fileiras da Polícia Militar. O local foi periciado e as armas dos militares foram apreendidas. Nesta data, o comando do 10ºBPM determinou a instauração de Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

Montes Claros, 29 de junho”

OS TIROS FORAM DE PISTOLAS E DE ESPINGARDA CALIBRE 12. O PORTÃO, COMO SE VÊ NO CANTINHO DA FOTO, FICOU IGUAL UM QUEIJO SUÍÇO. NO DETALHE, A DENTADURA FORA DA BOCA DA VÍTIMA.

1 comentários:

Anônimo disse...

O Srº José Evangelista, 75 anos pode até ter sido policial militar, isso tem como ser levantado, mas tem que ser falado que ele tambem é ex presidiario, cumpriu pena por assassinato. A gora fica esse sensacionalismo fazendo de um bandido um inocente.Nada justifica a morte do velho mas tem que ser lembrado também que ele já sabia do risco que estava correndo e afinal o policial baleado estava trabalhando. Mas é sempre assim depois que morre todo mundo é santo principalmente na boca dos parentes. Puxa ai a ficha criminal do velho vamos descobrir que ele foi policial mas depois disso ou até mesmo quando ainda era policial matou um homem isso foi em curvelo, ou corinto não lembro.