Aytac G., o barman acusado de ter provocado a morte de um adolescente por excesso de ingestão de álcool na Alemanha, comparece a tribunal em Berlim nesta sexta-feira.
Um barman foi preso nesta sexta-feira (3) acusado de ter servido pelo menos 44 doses de tequila a um alemão de 16 anos durante um concurso de bebida fraudado, o que levou o adolescente à morte, anunciou a corte estatal de Berlim, capital da Alemanha.
O barman identificado como Aytac G., de 28 anos, serviu copos de água para ele mesmo, mas deu álcool ao adolescente durante a competição que os dois fizeram em fevereiro de 2007 para ver quem conseguia beber mais. Depois de cerca de uma hora, o rapaz entrou em coma e acabou morrendo cinco semanas depois.
O barman, que reconheceu sua culpa, segundo a autoridade judicial, foi sentenciado a três anos e cinco meses de cadeia por causar lesão corporal grave com consequências fatais.
Dois outros funcionários do bar que ajudaram a enganar o adolescente foram condenados em julgamento anterior por causar lesões corporais graves. Eles foram sentenciados a dez meses de treinamento social, enquanto um terceiro barman foi absolvido.
O caso desencadeou uma discussão nacional sobre o abuso de álcool por adolescentes e o perigo das festas do tipo "rodízio de bebida", em que o cliente paga uma taxa fixa e pode tomar bebida alcoolica forte à vontade a noite toda.
0 comentários:
Postar um comentário