quarta-feira, julho 29, 2009

APITO FINAL. SORÍN ABANDONA O FUTEBOL

O lateral-esquerdo do Cruzeiro Juan Pablo Sorín, anunciou ontem, terça-feira, que encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional. O atleta argentino, que é um ídolo no Cruzeiro, falou com a imprensa na Toca da Raposa II pouco antes da apresentação do também lateral-esquerdo Gilberto.

"O motivo dessa coletiva é simples. Eu vou parar com o futebol. São 15 anos de carreira, uma carreira muito bonita, muito gostosa, que eu curti muito e tentei sempre dar o melhor de mim, me entregar. Vivi momentos incríveis com essa camisa, assim como a camisa da seleção Argentina, do River Plate, do Argentinos Juniors, do Villarreal, do Paris Saint-Germain. A carreira foi muito rápida, mas acho que chegou o momento de parar bem. É um momento feliz da minha vida, porque estou sendo pai", afirmou.

Justificando o motivo para pendurar as chuteiras, Sorín disse que não conseguiu uma boa sequência de jogos no Cruzeiro e não ficou orgulhoso disso: "Trabalhei muito, caí, levantei, tive muitas lesões e superei a mais importante, que foi a do joelho. As últimas foram musculares, nenhuma importante. Mas também não tive a sequência que queria. Joguei seis jogos em sete meses. É muito pouco, não estou orgulhoso desses números. Abri mão de tudo para vir para o Cruzeiro e encerrar minha carreira aqui", disse.

O jogador falou sobre jogos em que ele gostaria de ter disputado e não conseguiu, dando destaque para o clássico de Atlético e Cruzeiro, o que para ele é algo especial. "Queria jogar contra o Atlético, um clássico incrível. Passei por muitos clássicos no mundo, França, Argentina, Itália. Mas um Cruzeiro x Atlético tem sabor especial. Agradeço ao pessoal do outro lado até pelo respeito. Voltei para isso. O clássico, a final das Libertadores, que tinha a ilusão de jogar. Não tive o espaço e agora também não quero forçar nenhuma situação. Sou um homem feliz. Foram muitos anos no futebol e vou deixar essa carreira sabendo que sempre que vesti a camisa deixei alma, deixei sangue", afirmou.

Sorín teve sua primeira passagem na equipe celeste entre 2000 e 2002, quando colecionou os títulos da Copa do Brasil em 2000 e duas vezes a Copa Sul Minas, em 2001 e 2002. Em 2004, voltou para a Raposa por empréstimo depois de passar por Lazio, Barcelona e Paris Saint-Germain na Europa, mas ficou pouco tempo no Brasil e foi tranferido para o Villarreal, onde jogou até 2006. O lateral estava no Hamburgo quando foi contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2008.

"A decisão é ciente, não tem a ver com uma coisa de cabeça quente. Eu venho pensando em parar há um tempo, desde a lesão que tive antes do jogo contra a Universidad de Chile. Voltei para ganhar a Libertadores, mas jogando. Fiquei muito chateado e me prometi lutar. Lutei até o fim. Voltei e machuquei contra o Palmeiras. Falei que ia estar bem para a final da Libertadores, a gente ia chegar. Cheguei bem, não me arrependi de nada", falou Sorín.

0 comentários: