quarta-feira, julho 29, 2009

QUATRO CAEM COM CIGARROS DO PARAGUAI

Quatro homens foram presos por patrulheiros da 11ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, suspeitos do contrabando de caixas de cigarros durante a noite de terça-feira, 28, na Avenida Santa Terezinha, Bairro Jaraguá, em Montes Claros.

Segundo a PM, uma equipe de fiscalização composta pelo cabo Willian e os soldados Adilson e Joelson, fazia patrulhamento pelo bairro. Os patrulheiros presenciaram uma movimentação estranha em uma casa e resolveram averiguar do que se tratava. Ao chegarem ao local, encontraram um caminhão F 4000 prata, com baú, placa GZI-2450, estacionado em frente à residência.

Ao se aproximarem para uma abordagem, três homens que carregavam caixas de dentro da casa para o caminhão correram e entraram na residência. O motorista e o proprietário da casa permaneceram no local onde estava estacionado o veículo.

Ao ser questionado sobre sua presença naquele horário e local, o motorista respondeu que estava carregando o carro com mudança e que o destino era a cidade de Januária.

Para se certificarem do que realmente estava acontecendo, os militares abriram o compartimento de carga do veículo e encontraram diversas caixas de cigarros. Eles solicitaram o apoio de outros militares. Os policiais entraram na casa e encontraram mais caixas de cigarros.

Eles pediram a documentação da mercadoria, porém, os supostos contrabandistas não souberam informar se existiam notas fiscais e nem a origem do produto.

No local, os militares prenderam em flagrante o motorista José Geraldo de Souza Aguiar, 49 anos, Rodrigo Daniel Souza Costa, 21, e Everaldo Pereira Ruas, 33, e o repositor de mercadorias Flávio Siqueira Ruas, 33 anos, por crime de contrabando e descaminho; crime pressuposto do ato de importar ou exportar mercadorias permitidas em lei, que causem séria lesão de ordem tributária, provocando sonegação quanto à tributação.

Eles foram presos e levados para a delegacia da polícia federal, juntamente com cerca de mil caixas de cigarros que foram apreendidas. (Reportagem: Renata Martins)

0 comentários: