quinta-feira, julho 30, 2009

ELA QUER PARAR DE FAZER SEXO NO ORKUT

Quatro meses após obter na Justiça de São Paulo decisão que obriga seu ex-namorado a pagar R$ 50 mil de indenização por fotos expostas no Orkut, a mulher que é vítima da exposição há cinco anos teve que apresentar novo pedido judicial nesta quarta-feira (29) para que o site Google remova o conteúdo relativo ao seu nome do resultado de buscas realizadas pelos usuários.

O advogado da vítima, André Luis Moura Curvo, disse que este é quarto pedido à Justiça para remover não apenas as fotos, mas também as referências diretas e indiretas à vítima na internet. Todos os pedidos, desde o primeiro, há cinco anos, foram autorizados, mas não tiveram efeito prático. Uma busca no Google pelo nome da vítima retorna com 192 referências.

"Não houve cumprimento integral da decisão judicial", afirma o advogado no documento encaminhado à Justiça. Além disso, de acordo com ele, os links para as páginas da internet que prometem imagens sexuais da vítima, mesmo que não apresentem seu nome, "são bastante insinuantes e geram danos morais." Ele sugere que o Google seja penalizado por crime de desobediência, inclusive com pena de multa diária.

ESTIGMA

A mulher teve quase 50 fotos íntimas suas divulgadas no Orkut. O juiz do caso condenou o ex-colega de curso da vítima, que estudou com ela na Universidade de São Paulo (USP), por danos morais. O homem, que mora fora do Brasil, recorreu à segunda instância. A defesa do homem alega que ele não foi o responsável pela divulgação das fotos na internet e que as provas produzidas não demonstraram sua responsabilidade.

De acordo com a sentença, proferida em abril deste ano, o homem publicou no site de relacionamentos imagens da ex-professora em que ela aparece nua e praticando sexo oral, junto com o seu nome e o telefone. Isso teria ocorrido em 2005 - dois anos após o fim do relacionamento entre o casal.

Hoje com 30 anos, a mulher afirma que esconde da maioria das pessoas o próprio nome e que também desistiu da profissão. "Coloquei meu diploma embaixo do colchão para não amassar e perdi o contato com a maioria das pessoas que conhecia", disse ela, em abril.

1 comentários:

ANDRE LUIS MOURA CURVO disse...

Prezado colega,ora tendo ciencia do feito, acho que V.Sa foi bastante infeliz POR OFENSIVO e pelo cunho DIFAMADOR contrariando a realidade dos fatos mencionados ao divulgar a matéria publicada no G1 com o slogan: ELA QUER PARAR DE FAZER SEXO NO ORKUT.
Sou o citado ANDRÉ LUIS MOURA CURVO, advogado da vitima e, como tal exijo RETRATAÇÃO quanto ao feito, com os esclarecimentos necessarios ao leitor. Aguardo imediata providencia