terça-feira, julho 28, 2009

CONVOCADO, TARDELLI FAZ UM DESABAFO

Uma alegria sem tamanho. O atacante do Atlético Mineiro Diego Tardelli era só sorrisos no treino desta terça-feira. Na Cidade do Galo, em Vespasiano, o goleador deu a primeira entrevista coletiva como jogador da seleção brasileira. O técnico Dunga divulgou a lista de convocados para o amistoso contra a Estônia, dia 12 de agosto, em Tallin. O artilheiro atleticano foi a surpresa, inclusive para ele.
- Sem dúvida foi um dos dias mais felizes da minha vida, tirando o nascimento da minha filha. Na hora que o presidente (Alexandre Kalil, do Atlético) me ligou, eu nem sequer esperava ser chamado. Ele me ligou e me disse que haveria uma lista e que eu poderia estar ou não nela. Cinco minutos depois, ele ligou novamente e disse que eu havia sido convocado. Daí em diante meu telefone não parou de tocar mais. É uma felicidade enorme e sempre sonhei com isso – afirmou.

Além de alegria, Tardelli usou um tom de desabafo ao comentar a chance. Apesar da pouca idade, 24 anos, já vestiu a camisa de clubes importantes do Brasil, como São Paulo e Flamengo, e também teve passagens pela Europa (defendeu Real Betis, da Espanha, e PSV Eindhoven, da Holanda). No entanto, sempre foi considerado uma promessa que não decolou. No Galo, é o artilheiro do time na temporada, com 31 gols em 36 jogos, e também lidera o prêmio Friedenreich, com 28, entre todos os atletas do Brasil.

- Lembrei de tudo que aconteceu na minha vida. E foram muitas coisas negativas. Teve também desconfiança de muita gente e aprendi com esses momentos. Dei a volta por cima e me levantei. Isso tudo com a ajuda da família, esposa, filha, amigos. Até o ano passado eu era visto com desconfiança e estou provando que posso ser o jogador que todo mundo esperava. Deus abriu as portas para mim e meu deu a oportunidade de estar na seleção – comemorou.

0 comentários: