Desta vez não são os alunos que vão matar aulas, mas a precaução em relação às pessoas que viajaram e que estão retornando para o início do segundo semestre letivo e que podem ser portadoras do vírus H1N1.
A partir de orientação do ministério da Saúde, o Comitê estadual de enfrentamento da Influenza A, juntamente com representantes da rede de educação de Minas Gerais (secretaria de estado da Educação, Sindicato único dos trabalhadores em educação, Sinepe - Sindicato das escolas particulares, UFMG, UEMG, Sindicato dos professores de Minas Gerais) decidiu adiar o retorno às aulas pelo período de uma semana.
Até a noite de ontem havia divergências quanto ao início das aulas nas faculdades particulares, estando decidido que a data será dia 10 na Unimontes. A rede Unimax e a Soebras/Funorte iniciam as aulas normalmente na segunda-feira, 03. Mas outras escolas, como a Fasi – Faculdade de Saúde Ibituruna, confirmaram o retorno para o dia 10.
O ministro José Gomes Temporão recomenda que, mesmo com as escolas abertas, os pais só devem mandar seus filhos para a sala aula se não houver suspeita de qualquer gripe, seja suína ou não.
0 comentários:
Postar um comentário