quinta-feira, setembro 24, 2009

DEPÓSITO EXPLODE EM SAMPA: VEJA VÍDEO


O local que abrigava fogos de artifício que explodiu e matou ao menos 2 pessoas em Santo André, no ABC, nesta quinta-feira (24), não tinha alvará de funcionamento.

Em coletiva realizada na região da explosão, prefeitura e bombeiros revisaram o número de mortos e feridos já confirmados. Inicialmente, tanto a assessoria da prefeitura quanto o tenente Palumbo informaram 11 mortos. Pouco antes das 15h, o prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) e o coronel Luiz Humberto Navarro, comandante do Corpo de Bombeiros, disseram que há dois mortos, três procurados e três feridos.

A informação de que o estabelecimento funcionava irregularmente é da Secretaria de Habitação de Santo André. Proprietários do local chegaram a fazer o pedido, mas ele foi indeferido pela prefeitura no meio deste mês.

A loja ficava em uma área residencial.

Quinze equipes do resgate dos bombeiros da capital paulista auxiliam nas buscas de vítimas sob os escombros com ajuda de cães farejadores. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, há cerca de 170 bombeiros trabalhando no local.

Os bombeiros foram acionados às 12h39 para atender a ocorrência, na Rua Américo Guazelli. As equipes de resgate informaram que, além do depósito, carros foram destruídos e imóveis vizinhos foram afetados. Quatro quarteirões tiveram de ser interditados.

O quarteirão inteiro onde houve a explosão foi isolado, assim como as ruas do entorno. Carros ficaram destruídos, alguns a 200 metros do epicentro da explosão mudaram de local devido ao impacto.

O trabalho dos bombeiros consiste em procurar possíveis novas vítimas e acabar com o incêndio. Segundo os bombeiros há muita fumaça no local, que fica próximo ao Estádio Bruno José Daniel.


0 comentários: