quarta-feira, setembro 02, 2009

REENCONTRO DA DUPLA VANUSA-BELCHIOR OU QUANDO AS PARALELAS SE ENCONTRAM

BELCHIOR CANTA PARALELAS NOS VELHOS TEMPOS:

Ambos estavam desaparecidos até o final da semana passada. Ambos sequer eram lembrados pelos amantes da música, da arte e da cultura, muito menos pela imprensa. De repente, ambos explodiram na mídia, inclusive aqui n’A Província. Belchior foi dado por perdido e reencontrado pelo Fantástico. Vanusa cometeu uma gafe ao cantar o hino nacional todo bagunçado na assembleia legislativa de São Paulo e também foi parar na net, com milhares instantâneos de acesso.

Como diz o crítico Thiago Ney, da Folha de S. Paulo, por vias tortas a classe média vai descobrindo seus astros populares. No mesmo domingo, 30 de agosto, Belchior reapareceu no Uruguai e Vanusa voltou a ser uma cantora comentada, com a ajuda de um vídeo no YouTube.

Famosa nos anos 70 por interpretar canções como Lá no pé da serra, A carta e Problemas, Vanusa já interpretou pelo menos uma música da dupla repentinamente refeita. Portanto, essa dupla, para os musicófilos, não é de toda estranha. Um dos maiores sucessos da cantora, Paralelas, é uma composição de Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, o recém-encontrado Belchior. A canção está no disco Amigos novos e antigos, de 1975.

COMO FICA A MÚSICA PARALELAS NA VOZ DE VANUSA:

0 comentários: