terça-feira, setembro 28, 2010

TENENTE REFORMADO DO EXÉRCITO PRESO POR PEDOFILIA

O tenente Wendel Nassau Nether está preso no 55º batalhão do exército em Monets Claros.

Depois de ser preso pela polícia federal na última quinta-feira, 23, por posse ilegal de armas de uso restrito das forças armadas e suspeita de pedofilia no distrito de Adão Colares, comunidade rural da cidade de Botumirim, a casa caiu, literalmente, para Wendel Nassau Nether, tenente reformado do exército brasileiro em Montes Claros. Duas sobrinhas de Wendel compareceram à regional da PF em Montes Claros para denunciá-lo. Segundo afirmaram, durante a infância e adolescência, o tio frequentemente mantinha relações sexuais com diversas crianças, inclusive as sobrinhas, em Montes Claros e em Botumirim, onde provavelmente a prática acontece até os dias atuais. Os abusos teriam acontecido desde quando tinham dois anos de idade até o período da adolescência.

Apesar de mais de 17 anos terem passado e o crime ter prescrito, depois da prisão de Wendel Nether, as sobrinhas decidiram denunciar o caso à PF.

Segundo Fernando Bonhsack, chefe da polícia federal em Montes Claros, há cerca de dois meses, a PF recebeu uma denúncia dando conta de que o tenente reformado tinha armas na casa onde mora em Montes Claros e numa fazenda na cidade de Botumirim. Constava ainda na denúncia que ele abusava sexualmente de crianças na zona rural de Botumirim e guardava imagens de crianças mantendo relações sexuais com adultos.

- Todas as imagens são muito fortes, mas a que mais chamou a atenção foi uma em que a criança está de costas e um idoso apoiando o braço no ombro dela. Hoje, nós temos relatos chocantes de pessoas que foram vítimas dele no passado. E, provavelmente, ele continua abusando sexualmente de crianças naquela comunidade - afirma o delegado.




Segundo o chefe da polícia federal em Montes Claros, Fernando Bonhsack, outros casos estão sendo investigados.

Ainda segundo o delegado, além das armas apreendidas, um pen-drive foi localizado com as imagens das crianças. O tenente reformado atribuía a culpa a um filho dele e afirmava que não sabia da mídia eletrônica e que ela pertencia ao filho, este compareceu à PF em Montes Claros e negou o crime.

- Ele age como se fosse a coisa mais normal do mundo. Quer atribuir a culpa ao filho. Não tem escrúpulos. Ele acha que é um paladino representante da moral, mas não é - diz.

Fernando acrescenta que, além das duas sobrinhas de Montes Claros, uma terceira também denunciou a prática e ainda uma quarta vítima pretende vir à cidade para denunciar os abusos sofridos na infância e adolescência.

- Todas as denúncias vão servir para juntarmos aos autos do processo e do inquérito policial para mostrar à justiça que ele não possui uma boa índole para continuar vivendo em sociedade - afirma.

As denunciantes, com o intuito de incentivar que outras pessoas, membros da família ou não, compareçam à PF para denunciar as brutalidades sofridas por elas e provavelmente pelos filhos, que também estão sofrendo nos dias atuais, resolveram falar com a imprensa na manhã de ontem na sede da PF em Montes Claros, contudo, desde que os rostos e as vozes não fossem identificados.




Sobrinhas do tenente reformado têm medo de represálias caso o crime fique impune.

A primeira sobrinha a falar, hoje com 33 anos, emocionada e com os olhos cheios de lágrimas, lembrou que, quando tinha apenas dois anos de idade, sob ameaça do tenente de matar algum membro da família caso ela contasse para alguém, mantinha quase que semanalmente relações sexuais com ele. Com medo de morrer ou que ele matasse o pai, a mãe ou irmãos, ela permanecia em silêncio. Os abusos aconteceram até ela completar 16 anos, quando resolveu ir morar em outra cidade. Mas, ao voltar à região para rever familiares, ela era atormentada pelo tenente, que sempre falava: - Esse é o nosso segredinho. Não conte para ninguém, porque se não eu mato seus pais.

Ela disse ainda que escondia a irmã mais nova embaixo da cama para que ela não fosse a próxima vítima do pedófilo.

A segunda irmã a conversar com os jornalistas também não conseguiu conter o choro e as lágrimas. Ela contou que a infância e a juventude retirada precocemente dela e de diversas crianças não pode ficar impune.

- Nossa essência e pureza foram tiradas por um monstro. Muitas crianças e adolescentes podem estar sendo vítimas dele nos dias atuais. Nós vamos carregar isso para o resto de nossas vidas. Não vamos acabar com a pedofilia, mas vamos ajudar a combater esse crime para que outras crianças não sejam vítimas de atos monstruosos que nós sofremos. Agressões físicas podem cicatrizar, mas o que nós e outras garotas passamos quando éramos crianças e adolescentes não vai cicatrizar nunca. Abuso sexual é para o resto da vida - afirma.

Segundo o delegado da PF, foram descobertos mais três casos, todos envolvendo sobrinhas do tenente reformado.

- O que mais deixa me entristecido é ver o que ele fazia com as sobrinhas, filhas do próprio irmão. Depois que o caso estourou, elas decidiram falar a verdade sobre tudo que aconteceu na infância e adolescência. Isto deixou os próprios irmãos revoltados - diz.
A polícia federal também está investigando se o coral Capivara, de crianças da comunidade de Adão Colares, criado por Wendel Nether, tinha o objetivo de seduzir ou abusar dos menores, pois ele exigia que participassem apenas crianças e adolescentes.

Wendel Nether continua preso no presídio do 55º BI do exército em Montes Claros. Segundo o delegado da PF, o coronel Marcos Antônio Carpegiani assegurou que o pedófilo está detido numa sala segura, mas, provavelmente, a PF vai pedir à justiça a transferência do acusado para um presídio. (Reportagem: Rubens Santana)

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um animal, e não um ser humano..... o pedófilo deveria ser castrado

Anônimo disse...

Pedido de Pastor - Vamos escolher melhor nossos representantes


http://www.youtube.com/watch?v=JpFDrHDECHI

Anônimo disse...

Este monstro, assim como todos os pedófilos devem mofar na cadeia...quem pratica crime contra crianças é um verdadeiro covarde, pois não tem coragem de enfrentar alguém do seu tamanho.

Anônimo disse...

Este monstro, assim como todos os pedófilos devem mofar na cadeia...quem pratica crime contra crianças é um verdadeiro covarde, pois não tem coragem de enfrentar alguém do seu tamanho.

Anônimo disse...

Hoje vejo então que o prazer que sentia por ter tido o Sargento Nassau como exemplo e modelo nos anos que servimos juntos no Exército foi apenas por uma de suas faces, a mais tênue.
Na verdade, então, as outras não foram mostradas e hoje vejo que meu orgulho já não tem razão de ser. Transforma-se em asco, em nojo.
Sinto pena então, de todos nós que o tínhamos como exemplo dentro do 55º BI.
Pena que as celas e a comida para oficiais são por demais especiais.
Que a tansferência para um presídio possa realmente acontecer.

Anônimo disse...

EM 1979 NO 55BI,DURANTE UM TESTE DE SOBREVIVENCIA( 3 DIAS SEM COMER,SEM BEBER, SEM DORMIR )ESTE OFICIAL QUE NA EPOCA ERA SARGENTO COSTUMAVA AMARRAR EM UMA CRUZ DE MADEIRA MERGULHADA EM UM BURACO COM LAMA,SOLDADOS QUE NÃO ESTAVAM CONSEGUINDO ACOMPANHAR O TREINAMENTO, E DE VEZ EM QUANDO JOGAVA FORMIGAS CARNIVORAS NA CABEÇA DO CRUCIFICADO,ERA OS METODOS DELE, ELE PENSA QUE É O RAMBO,UM INTOCÁVEL.

Anônimo disse...

Pois é... seria a vez de cortar o ... dele e jogar das mesmas formigas, para que aproveitassem o toquinho do ... que ficaria de resto. É o mínimo que ele merece. Um monstro. Essas notícias, de pedófilos, nos fazem redobrar a vigia... e duvidar de todo(a)s que se aproximam de nossos filhos...

Anônimo disse...

Antes de Julgar, qualquer pessoa vamos ver o outro lado tbm... pois ate onde sei as duas sobrinhas são conhecidas como loucas, e usuarias de drogas, ate uma certa vez uma escondeu droga na bolsa da propria irmã para acusa-la...e tem mais, sempre teve atitudes doentias e não duvido que possa esta fazendo isso para poder explicar suas atitudes pervessas, uma pessoa que se diz estuprada e ameaçada a vida inteira não frequentaria a casa a fazenda do seu abusador a vida inteira levando suas filhas pedindo a casa pra fazer festas, e levar seus amigos, chamando de titio, mandando cartinhas dizendo ser o melhor tio do mundo....porque isso agora???????????????depois de 20 anos? dizendo que ficaram sabendo do caso pela televisão, ja que a denuncia foi feita pelas proprias... dizendo que uma não sabia da outra, como se explica o depoimento dizendo que escondia a irma debaixo da cama para não ser violentada tbm.

só digo o seguinte esse caso vai dar uma volta muito grande e as supostas vitimas vão ser acusadas essas sim são montras e fizeram uma armaçao, cheia de falhas....quer dizer então que foram abusadas???? TADINHAS

AGUARDEM