segunda-feira, dezembro 20, 2010

FUMANTE DETIDO POR ENGANO QUER INDENIZAÇÃO

O advogado Mark Moody entrou com um processo contra a polícia depois que foi detido porque estava sentado no parapeito da janela de seu apartamento em Nova York (EUA). Ele sentou na janela para fumar e falar ao celular, mas a polícia pensou que Moody iria cometer suicídio.
De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", dois policiais perguntaram se ele estava tentando se matar, apesar de o apartamento ficar no primeiro andar. Moody disse que não, mas os agentes continuaram a fazer perguntas. Ambulâncias e equipes de emergência chegaram a ser chamadas.
Os policiais não acreditaram em suas alegações e invadiram o apartamento. Após ser algemado, o advogado foi levado para um hospital psiquiátrico, onde os médicos perceberam o erro. Moody entrou com um processo contra o Departamento de Polícia de Nova York, no qual pede uma indenização de US$ 40 mil.
"Eu não estava fazendo nada", afirmou Moody. O porta-voz da polícia de Nova York, Paul Browne, disse que a polícia respondeu a uma chamada de emergência de que havia uma pessoa emocionalmente perturbada no local.

0 comentários: