terça-feira, dezembro 28, 2010

HOMEM SERÁ JULGADO POR XERETAR E-MAILS DA ESPOSA

Esta matéria parece ser dirigida àquele cidadão da parte alta de Montes Claros que gosta de ler, através do programa Spy Box, todos os e-mails e mensagens via MSN recebidos por sua mulher ou enviados por ela a seus amantes. Mas não é. Leon Walker (foto), de 33 anos, pode ser condenado a até 5 anos de prisão em Rochester Hills (Michigan, EUA) por ter lido um e-mail da esposa sem autorização dela. Detalhe: na mensagem bisbilhotada, Leon descobriu que Clara estava tendo um caso extraconjugal...
Após o incidente, Clara pediu o divórcio. Leon contou que tomou a atitude invasiva para proteger os filhos do casal. Para o americano, o caso é um "abuso da Justiça". A promotora Jessica Cooper classificou Leon como um "hacker, que usou suas habilidades de forma bastante controversa". O julgamento será em fevereiro.
De acordo com Frederick Lane, advogado especialista em privacidade eletrônica citado pelo Freep.com, cerca de 45% dos divórcios nos EUA envolvem incidentes com e-mail, Facebook e outras ferramentas online.

0 comentários: