sábado, janeiro 01, 2011

POVO ENFRENTA CHUVA NA POSSE DE DILMA ROUSSEFF


As pessoas que foram para a Esplanada dos Ministérios para ver o desfile de Dilma Rousseff tiveram de passar por revista minuciosa neste sábado, 1º de janeiro. 
A Polícia Militar e a equipe da segurança da Presidência da República acredita que cerca de 70 mil pessoas devem participar da festa montada para a posse de Dilma Rousseff.
O lugar mais concorrido na área onde as pessoas se aglomeram é o espaço que fica na frente do parlatório e da rampa do Palácio do Planalto.
Os policiais pediram desculpas pelo transtorn da revista, que começou às 10h30. Todos puderam voltar ao ponto onde estavam após passarem pelo detector de metais.
Eliete Cunha, da cidade de Iconha (ES), levou 22 horas de ônibus para chegar à Brasília e acompanhar a posse de Dilma. Ela foi a primeira pessoa a entrar na área reservada para o público. “É uma emoção muito grande estar aqui. Estou numa felicidade que não tem tamanho.”
José Cândido de Lima, o Zé da Motoca, saiu de mobilete de Fortaleza dia 14 de dezembro e chegou dia 28 em Brasília para acompanhar a posse. Ao todo, foram 2,4 mil quilômetros percorridos.
“Dilma vai fazer um governo melhor que o do Lula, pois ele pegou um país destruído pelo outro governo. Dilma tem a sorte de assumir um país mais ajustado”, opinou. Ele disse que já passou por 4.070 cidades do Brasil, esteve em todos os estados brasileiros e também já circulou por cinco paises da América Latina.
Alcione Cunha da Rocha, conhecido como Lula de Maués, está em Brasília para prestigiar Dilma Rousseff. Ele trabalha como sósia do presidente Lula e disse que o apelido foi dado pelos amigos da cidade amazonense de Maués. Rocha trabalha como sósia de Lula desde 1982, mas dessa não está em Brasília a trabalho.

0 comentários: