quinta-feira, dezembro 30, 2010

SECRETARIADO DE ANASTASIA BENEFICIA TRÊS DE MOC

Carlos Pimenta - PDT

Gil Pereira - PP

Ana Maria - PSDB

O governador Antonio Anastasia anunciou nesta quarta-feira (29), no Palácio Tiradentes, os nomes do novo secretariado do Governo do Estado de Minas Gerais. Da equipe fazem parte dois representantes montes-clarenses: os deputados estaduais reeleitos Carlos Pimenta (Trabalho) e Gil Pereira (Sedvan).  Com a indicação do deputado Lafayette Andrada-PSDB para a Secretaria de Defesa Social, abre-se uma vaga na Assembleia Legislativa para a também montes-clarense Ana Maria, primeira suplente do partido.
Foram criadas as secretarias de Estado de Trabalho e Emprego, comandada por Carlos Pimenta, e a da Casa Civil e Relações Institucionais, que terá à frente Maria Coeli Simões, que respondia pela extinta Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais. A Secretaria de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas deixa de ser “extraordinária” e se torna efetiva, tendo Gil Pereira à sua frente.
Outras 11 secretarias já existentes foram mantidas e serão comandadas por novos secretários no próximo mandato do governador Antonio Anastasia. São elas: Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Elmiro Nascimento), Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Nárcio Rodrigues), Cultura (Eliane Parreiras), Defesa Social (Lafayete Andrada), Desenvolvimento Econômico (Dorothea Werneck), Desenvolvimento Social (Wander Borges), Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Bilac Pinto), Esporte e da Juventude (Bráulio Braz), Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Adriano Magalhães), Transportes e Obras Públicas (Carlos Melles) e Turismo (Agostinho Patrus Filho).
Quatro secretários serão mantidos nas suas respectivas pastas. São eles: Antonio Jorge Souza Marques (Saúde), Danilo de Castro (Governo), Leonardo Colombini (Fazenda) e Renata Vilhena (Planejamento e Gestão). Já Ana Lúcia Gazzola deixará a Secretaria de Desenvolvimento Social e assumirá a Secretaria de Educação.
Além das secretarias de Estado, o governador anunciou três secretários extraordinários: da Regularização Fundiária, Manoel Costa, que respondia pela extinta Secretaria Extraordinária de Reforma Agrária; da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, que deixa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira.
Foram anunciados ainda os presidentes das empresas estatais. Na Cemig, permanece o atual presidente, Djalma Morais. Na Copasa está mantido Ricardo Simões, assim como na Codemig, o atual presidente, Oswaldo Borges.
No Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Matheus Cotta Carvalho assumirá a presidência, tendo José Santana como vice-presidente. Na Gasmig, será presidente Fuad Noman. No Servas, Andrea Neves retorna à presidência.
Para a Secretaria Geral do Governo segue Gustavo Magalhães e na Advocacia geral do estado (AGE), Marco Antonio Romanelli. Assume a Controladoria Geral do Estado, criada a partir da ampliação das atribuições da Auditoria geral do Estado (AUGE), Moacyr Lobato, ex-secretário de Estado de Defesa Social.
No comando da Polícia Militar de Minas Gerais, permanece o coronel Renato Vieira de Souza e a Polícia Civil de Minas Gerais passa a ser chefiada pelo delegado-geral Jairo Léllis. No Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, assume o coronel Sílvio Antonio de Oliveira Melo. No Comando do Gabinete Militar permanece o coronel Luiz Carlos Martins.

0 comentários: