quinta-feira, janeiro 20, 2011

COMO MELHORAR O APETITE SEXUAL DA MULHER

Quem explica é o médico Alex Botsaris, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especializado em doenças infecciosas pelo Hospital Claude Bernard, de Paris, e em acupuntura e medicina chinesa pela Sociedade Internacional de Acupuntura, na França:
1 Procure o seu ginecologista
Alguns casos de redução da libido da mulher podem ser causados pela baixa dos hormônios femininos ou por problemas ginecológicos, que podem ser tratados. Antes de utilizar as dicas, é importante ter certeza que a diminuição da libido não tem relação com a saúde. Dosagens de hormônio e exames de imagem vão descartar essa possibilidade.
2 Aromaterapia
O estímulo do nervo olfativo, com óleos essenciais, é um recurso antigo e conhecido de estímulo da libido, assim como de outros efeitos no cérebro. Algumas essências de flores e vegetais são particularmente eficazes na libido feminina, segundo o conhecimento tradicional. As principais são: ylang-ylang (Cananga odorata), jasmim (Jasminus officinalis), rosa (Rosa galica) e sândalo (Santalum álbum). As essências podem ser encontradas em lojas de produtos naturais. Coloca-se de cinco a dez gotas do óleo num aromatizador, que deve ficar ao lado da cama e ser usado todos os dias, à noite.
3 Aumentar a circulação clitoriana
O aumento da circulação de sangue no clitóris causa uma sensação de aquecimento local, o que estimula a libido feminina.  Isso pode ser feito com óleo de linhaça e óleo de canela. Coloque 20 gotas de óleo de canela em 100 ml de óleo de linhaça e misture bem. A mistura pode ser aplicada no local com uma massagem com os dedos, ou ser colocada num adesivo na calcinha (nesse caso, pingue de 40 a 50 gotas). Pessoas com alergia a canela não devem seguir essa dica.
4 Chás e fitoterápicos
Existem plantas medicinais e fitoterápicos que podem aumentar a libido, como os chás de erva doce, melissa, hibisco e gengibre. Para potencializar o efeito, esses chás podem ser usados em combinação, uma a duas vezes ao dia. Em geral, os chás existentes no comércio possuem 2g de planta por saquinho.

0 comentários: