domingo, janeiro 09, 2011

DÁ DÓ VER JOVENS SEM-CALÇA NO METRÔ DE SÃO PAULO



Dezenas de pessoas tomaram o metrô de São Paulo sem as calças neste domingo (9), para mais uma edição do evento “No Pants”. A intervenção urbana, realizada em diversas cidades do mundo, ocorre pelo terceiro ano seguido na capital paulista. O calor de quase 30 graus pareceu a desculpa perfeita para a realização do evento.
Após duas horas de concentração, os participantes – a maioria jovens de até 30 anos – chegaram à estação ainda com todas as roupas. Ao entrarem nos vagões, foram tirando as calças e guardando em mochilas e bolsas.
A presença dos passageiros sem calças causou surpresa, espanto e risos entre os demais. “Opa, pelo jeito pode tudo”, disse uma senhora, aos risos. Surpresa, uma mulher interrompeu a leitura de uma revista para perguntar o que estava acontecendo. Ao saber que se tratava de um flash mob, deu de ombros e voltou à leitura.
Na página do Facebook criada para confirmar a presença de participantes do evento, 355 pessoas disseram que estariam presentes até as 15h deste domingo (9). No site, os organizadores classificam o evento como “uma intervenção urbana que visa gerar uma cena incomum, bizarra e irônica no meio urbano”.
Entre as regras publicadas na página, estavam fingir que ninguém se conhece, agir como se não usar calças fosse normal e fotografar e filmar de forma discreta. Também havia uma orientação para que os participantes não usassem peças como fio-dental ou do tipo “elefantinho”. “Nosso objetivo é fazer a graça sem ser vulgar. Também evitem qualquer roupa de baixo muito justa. Deem preferência a cuecas samba-canção e boxers largas”, dizia o recado.

0 comentários: