domingo, janeiro 09, 2011

TODO MUNDO QUEBRA CARA COM SANTA AMY EM FLORIPA

Amy Winehouse surpreendeu de forma positiva o público de aproximadamente 12 mil espectadores que lotou o Stage Music Park, em Jurerê, Florianópolis, no último sábado (08/01), na estreia do Summer Soul Festival. A cantora se limitou a beber duas garrafas de água mineral durante uma hora e dez minutos de espetáculo. Antes dela, quem se apresentou foi o cantor, compositor e multi-instrumentista Mayer Hawtorne e a compositora e bailarina Janelle Monae, ambos norte-americanos.
Apesar de o comentário entre os fãs de que Amy poderia não comparecer, depois de uma suposta bebedeira no Rio, a inglesa subiu ao palco depois da apresentação dos norte-americanos ainda desconhecidos do grande público brasileiro. A cantora se apresentou com um curto e decotado vestido claro, às 0h50 de domingo, com a imagem da bandeira brasileira projetada no telão ao fundo do palco.
No repertório, sobrou espaço para as consagradas Back 2 Black, Me & Mr. Jones e Rehab, como não poderia deixar de ser. Valerie, outro sucesso dela, foi apresentada duas vezes - a última no bis.
Dualidade
Alternando entre a simpatia com o público e um ar distante do show, Amy Winehouse e sua banda apresentaram 14 músicas, três delas cantadas por seus backing vocals, Zalon e Heshima.
Em duas das música, Everybody Here Wants You e Whats a Man Going to do, Amy sentou para assistir a apresentação da banda, como se ela fosse parte da plateia e não a atração principal do Summer Soul Festival.
Arremesso de chiclete
O único deslize da polêmica cantora foi ter disparado o chiclete que mascava no público, como uma saudação excêntrica. Nem mesmo os vários momentos em que recorreu à sua produção para saber qual a próxima música ou o abandono temporário do palco, entre a quinta e a sexta música, tiraram o brilho do show de Amy em Florianópolis.
Ela ainda tem uma agenda cheia de apresentações a cumprir (duas no Rio, uma em Recife e outra em São Paulo). Caso repita o controle no palco, Amy terá feito uma turnê brasileira impecável. (Danilo Duarte)

0 comentários: