segunda-feira, janeiro 24, 2011

HILICÓPTERO DA REDE GLOBO ATINGIDO POR TRÊS TIROS

Um helicóptero da Rede Globo foi atingido por três disparos na manhã desta segunda-feira (24), enquanto acompanhava uma operação policial no Morro da Mineira, zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo nota da emissora, "um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo, a região central e o terceiro, a cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2. Este terceiro projétil afetou a dirigibilidade do helicóptero e obrigou o piloto Antonio Ramos a realizar um pouso forçado". Além do piloto, estavam a bordo o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges. Ninguém se feriu.
A Aeronáutica confirmou que a aeronave foi alvejada por disparos minutos após levantar voo, às 8h50. Às 9h19, o helicóptero pousou no aeroporto. A polícia informou que realiza uma operação no Morro da Mineira para apreender drogas e armas. Cerca de 150 homens de diversas delegacias especializadas participam da ação.
TIROS ATINGEM SEDE DA PREFEITURA DO RIO
Tiros atingiram dois prédios da Prefeitura do Rio de Janeiro, no centro da cidade, na manhã desta segunda-feira (24), segundo a assessoria de imprensa da administração municipal. Ninguém ficou ferido. Os disparos teriam vindo de um confronto entre policiais e traficantes no Complexo de São Carlos, que fica próximo.
Segundo a assessoria de imprensa, há marcas de tiros nos vidros do 10º e 14º andares do edifício principal, onde funcionam as secretarias municipais, e também no 11º do prédio anexo. No momento do fato, segundo a prefeitura, não havia ninguém trabalhando. Ainda não se sabe se as balas que atingiram o prédio eram perdidas ou foram, de fato, direcionadas à prefeitura do Rio de Janeiro.
A operação da Polícia Civil visa prender traficantes e apurar informações de um inquérito aberto pela Delegacia de Combate às Drogas( Dcod). Cerca de 150 agentes de várias delegacias especializadas participam da ação, que conta com o auxílio de um helicóptero blindado.
Há informações de que pelo menos um suspeito foi ferido na incursão, que é feita nas comunidades do São Carlos, Querosene, Mineira e Zinco. Os traficantes teriam se refugiado em uma mata.

0 comentários: