terça-feira, outubro 25, 2011

'ACENTO' DO ÔNIBUS DA APAE AINDA DÁ O QUE FALAR

Estou em Guadalajara, participando com a equipe do UOL Esporte da cobertura dos Jogos Pan-Americanos, mas os leitores-detetives continuam vendo televisão no Brasil e me mandando dicas e informações sobre os absurdos que passam por aí.
O leitor Andre Luiz saltou da cadeira ao ver o “Caldeirão do Huck” no último 15 de outubro, coincidentemente Dia do Professor. Luciano Huck estava apresentando o quadro “Lata Velha”, que naquele dia iria entregar um ônibus novinho em folha para a Apae de Montes Claros (MG).
Ao descrever as qualidades do ônibus, adaptado para as necessidades da instituição, Huck informou que ele possuía “assentos especiais para portadores de deficiência”, mas o espectador viu na tela, numa ilustração, a palavra “acentos”, que designa sinais gráficos. Um erro comum, mas grosseiro de ortografia, ainda mais exibido num programa para o público adolescente.
Há 20 dias, outro leitor chamou a atenção para um erro do mesmo tipo ocorrido na novela “A Vida da Gente”. A palavra “enxoval” foi grafada como “enchoval”. O erro não foi corrigido pela Globo, mas depois de noticiado pelo blog, a cena em questão foi suprimida da novela. Será que vai acontecer o mesmo com os “acentos” do “Caldeirão do Huck”? (‘DETETIVE VÊ TV”: Blog do Maurício Stycer)

0 comentários: