quarta-feira, outubro 26, 2011

COMPRA NOTEBOOK E RECEBE DOIS QUILOS DE FARINHA

Em Montes Claros, tempos atrás, um bandido conhecido como Uiú foi assassinado na Vila Tiradentes, com um tiro na testa, por ter ludibriado um cidadão, entregando um tijolo na embalagem de um suposto conjunto de som que o vendera. Ao chegar em casa e descobrir que tinha sido enganado, o comprador foi ao encalço de Uiú e o matou. Uma farsa parecida ocorreu agora no Rio de Janeiro, relacionada com compras pela internet.
O analista de sistemas Ricardo Pinto, de 49 anos, teve uma surpresa desagradável ao receber um produto encomendado pelo site de compras Submarino. O cliente pagou por um netbook, mas, ao abrir a embalagem em que deveria estar o computador, encontrou dois quilos de farinha de mandioca. Para completar sua decepção, a mercadoria ainda estava fora da validade.
A compra foi feita no dia 22 de setembro e o “produto” chegou em cinco dias. A esposa de Ricardo que recebeu a encomenda, mas não notou nenhuma irregularidade no ato da entrega. Segundo ele, a farinha veio na caixa do computador, lacrada. Ao encontrar a surpresa, Ricardo se queixou com o Submarino. Inicialmente, a empresa prometeu reenviar o netbook, mas, depois de demorar para fazer a nova entrega, alegou não ter mais o modelo do produto.
— Primeiro, eles teimaram que tinham enviado de novo o netbook. Depois, assumiram que não, porque não tinham o mesmo modelo de computador para me mandar. Foi o que achei mais estranho — explica Ricardo.
No dia 20 de outubro, o Submarino alegou que solucionaria o problema com a devolução do dinheiro de Ricardo, no prazo de dez dias úteis. O netbook custou R$ 629,10 e foi comprado à vista. Em nota, a empresa informou que entrou em contato com o cliente e que o valor pago pelo produto seria creditado nesta terça-feira em sua conta corrente. Mas, até o momento, Ricardo disse não ter recebido o dinheiro. (Raiane Nogueira)

0 comentários: