terça-feira, outubro 25, 2011

DE TANTO APANHAR, MATA MARIDO COM VENENO DE RATO

A Polícia Civil investiga o caso de um homem que morreu após tomar chá com veneno de rato no município de Tapurah, a 414 quilômetros de Cuiabá. Segundo a polícia, a bebida teria sido feita pela própria esposa, de 33 anos. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (24), após a vítima chegar em casa alcoolizado.
Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Luiz Henrique Oliveira, o homem era casado há 10 anos com a mulher. ‘’A vítima chegou em casa embriagada por volta das duas da manhã e eles brigaram novamente. Depois disso, ele começou a passar mal por causa da ressaca e a mulher foi preparar um chá de boldo pra ele’’, detalhou o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher preparou o chá e misturou uma quantia de veneno de rato e fez o marido beber. ‘’Ele passou mal duas horas depois e a mulher não providenciou socorro. De manhã, os empregados encontraram o homem na cama e levaram para o hospital’’, disse Luiz Henrique que completou informando que o casal tem dois filhos de sete e oito anos que estão sob os cuidados dos avós e tios. A vítima tinha cerca de 50 anos e era dono de uma empresa de extração de madeira em Tapurah.
A mulher tentou esconder o veneno e enterrou o que sobrou do material no quintal da casa. Ela ainda confessou o crime e se defendeu, dizendo que era constantemente ameaçada. ‘’Ela se dizia humilhada e agredida sempre em casa. Disse também que por causa dessa situação, utilizou isso como ato de desespero’’, completou o delegado.
No local do crime, os policiais encontraram também uma espingarda, que supostamente era usada pelo homem para ameaçar a mulher. ‘’Ela nunca fez denúncias por ser ameaçada de morte por ele’’, disse. A mulher está presa na delegacia de Tapurah e aguarda decisão da Justiça se ela continuará no local. Se for condenada, poderá ficar presa por até 30 anos pelo crime de homicídio qualificado.

0 comentários: