segunda-feira, outubro 24, 2011

EMPRESA MUDA NOME PARA EVITAR TROCADILHO: CHANA

Em 2006, a Changan foi a primeira marca chinesa a chegar ao Brasil. Mas decidiu adaptar seu nome ao mercado local, e virou Chana. Agora, cinco anos depois daquele Salão do Automóvel de São Paulo, a montadora decidiu adotar o nome original da companhia. A importadora não informou o motivo da mudança, mas muitos especulam se não seria pelo trocadilho infeliz que o nome tem aqui no Brasil.
O presidente da Tricos Districar, no entanto, defendeu que a marca foi bem aceita no país. “Ao contrário dos comentários iniciais sobre o nome, à época de sua apresentação no Salão do Automóvel de 2006, entendemos que o consumidor brasileiro aceitou muito bem os veículos do Chana”, explica Abdual Ibraimo. “Mas é chegado o momento da mudança, até porque, ao adotar Changan, vamos utilizar o fato desta montadora ser a 1ª da China em miniutilitários e a quarta entre os construtores de veículos daquele país”, completou o presidente.
Além do nome, a Tricos Districar apresentará também na 18º edição da Fenatran (Feira Internacional do Transporte) as linhas de miniutilitários, a MiniStar e Star. A primeira é composta por versões CS (picape cabine simples), CSB (picape cabine simples baú), CE (picape cabine estendida), CD (cabine dupla), Family (passageiros de 7 lugares) e Utility (furgão); Enquanto a linha Star é formada pelas versões Family (passageiros de 7 lugares) e Utility (furgão).
Em fase final de homologação, a linha Star também terá três versões de picapes, a CS, a CD e a CE. Estas versões, que, cuja característica principal, segundo a importadora, é a robustez, terão início de comercialização em janeiro de 2012. 

0 comentários: