quarta-feira, fevereiro 08, 2012

ENTERRO DE WANDO SERÁ NO BOSQUE DA ESPERANÇA

A assessoria do hospital Biocor Instituto informou que o cantor Wando vai ser velado a partir das 17h desta quarta-feira (8) no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O enterro será no mesmo local, mas às 11h de quinta (9). O pedido foi feito pela família do cantor, que mora no Rio de Janeiro.
Ele morreu aos 66 anos no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. Segundo o cardiologista particular, João Carlos de Souza Dionísio, Wando morreu às 8h por causa de uma parada cardiorrespiratória.
Em nota, médicos e familiares informaram que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde. Em coletiva no fim da manhã desta quarta-feira (8), o coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Heberth Miotto, explicou que a pressão arterial caiu bruscamente e, às 6h40, o paciente teve uma parada cardíaca. O óbito aconteceu na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza.
Segundo o cardiologista particular do cantor, foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Durante a coletiva, Dionísio disse que havia alertado Wando sobre o excesso de peso e a necessidade de ter uma vida mais saudável. "Infelizmente não deu tempo", disse. De acordo com o boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.
Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado, segundo o cardiologista particular. O artista lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital. Segundo os médicos, ele tinha três fatores de risco para doenças do coração, que são sedentarismo, excesso de peso e predisposição genética.

0 comentários: