terça-feira, fevereiro 07, 2012

RECORDE! BEBÊ NASCE COM 7,04 QUILOS NA CHINA

Um bebê de 7,04 quilos nasceu no sábado na região central da China, o que seria um recorde para o país, segundo a mídia estatal.
A criança e a mãe passam bem em um hospital local da cidade de Xinxiang, na província de Henan, de acordo com a agência Xinhua.
O menino, que foi batizado de Chun Chun, nasceu logo após o início do Ano Novo Lunar. Como este é o ano do dragão, é considerado localmente um bom momento para se ter filhos.
"Minha mulher não estava diferente de outras mulheres grávidas. Ela bebia e comia normalmente como deveria ser. Mas deu à luz um menino tão grande, gordo. Hoje é o primeiro dia da primavera no calendário chinês e ele é um "bebê dragão". Eu estou muito feliz, disse Han Jingang, o pai, à TV local.
A mãe, Wang Yujuan, de 29 anos, disse que tinha sentido algo "especial".
"Eu claramente senti que meu corpo estava mais desajeitado que quando eu estive grávida de minha filha. Minha barriga estava maior do que esteve então. Eu achei que meu bebê fosse ter entre 4,5 e 5 quilos. Eu nunca esperava saber que ele pesa 7 quilos", disse.
A primeira filha do casal, hoje com 6 anos, nasceu com 4 quilos.
"Um bebê normal deveria pesar entre 3 e 3,5 quilos. Esse bebê tem o dobro de peso de um normal, disse Shang Lili, chefe do departamento de Obstetrícia da maternidade local.
A agência Xinhua disse que, entre 2008 e 2010, três bebês de exatos 7 quilos nasceram na China e eram até então os recordistas. Com 40 gramas a mais, Chun Chun bateu o recorde.
O bebê mais pesado do mundo que se tem registro nasceu com 10,8 quilos, mas morreu poucas horas depois em Ohio, nos EUA, em 1879, segundo o Livro Guinness de Recordes.

0 comentários: