sábado, maio 19, 2012

ESTÁ FICANDO COMUM TERRA TREMER EM MONTES CLAROS

Durou cerca de seis segundos a acomodação da terra ocorrida na manhã de hoje, sábado (cerca de 10h40), em Montes Claros. O rápido tremor foi suficiente para provocar início de correria entre os moradores, que saíram às ruas e acessaram as páginas de relacionamento da internet para narrar o episódio.
Embora não haja informação oficial a respeito, paredes do Shopping popular (foto acima à esq.), no Centro da cidade, teriam sofrido rachaduras. Desta vez, o estremeciemento ocorreu nas mais diversas partes de Montes Claros, do Centro à periferia.
Nas próximas horas, o Observatório sismográfico de Brasília-DF deverá divulgar a incidência do fenômeno - que vem se tornando comum na região -, na escala Richter. Essa marca de hoje deverá ficar entre 3.5 e 4 pontos de magnitude.
O Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou que não houve nenhum desmoronamento ou feridos com o sismo, mas há ocorrências de vistorias em edificações que apresentaram rachaduras após o fenômeno natural.
Entre casas e empreendimentos a serem avaliados pelos bombeiros, está a Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular, no centro da cidade. Agentes do Corpo de Bombeiros não souberam informar qual foi a região da cidade mais afetada pelo tremor.
O comerciante Eustáquio Dumont, de 61 anos, estava em seu carro e disse que a sensação foi de que um trem desgovernado estava passando. “Quando olhei para trás vi as pessoas saindo de suas casas”, disse. 


VEJA CASOS ANTERIORES 
QUE GANHARAM REPERCUSSÃO:

0 comentários: