terça-feira, maio 08, 2012

TRANSEXUAL PODE SER ELEITA MISS INGLATERRA

O adolescente que já havia chamado atenção dos ingleses por ter feito a cirurgia de troca de sexo aos 16 anos, agora promete dar um novo salto: tornar-se Miss Inglaterra.
Jackie Green, atualmente com 18 anos, conquistou o voto do público e galgou o posto de primeiro transexual a chegar à semifinal do concurso nacional de beleza. Jackie foi convidada para participar do evento por olheiros que nem faziam ideia de que, no passado, ela já havia sido ele.

- Eu nunca esperei por isso. É muito bom ver o apoio de todos. Tenho recebido muitas mensagens de pessoas que dizem estar torcendo por mim. Fico nervosa ao pensar que estou inspirando outros. Nunca pensei ser capaz de inspirar ninguém - afirma a bela.
Como na Inglaterra não é permitido fazer esse tipo de cirurgia antes dos 18 anos, Jackie optou por fazer a troca de sexo na Tailândia. Sua mãe conta que chegou a hipotecar novamente a casa para bancar os custos da cirurgia, de 28 mil libras. Tudo isso após conviver com o drama de Jackie, que tentou o suicídio cinco vezes, por sofrer bullying sistematicamente no colégio. Jackie chegou ao ponto de tentar, ela própria, cortar sua genitália.

- Tenho muito orgulho dela. Há muito preconceito lá fora, mas ela está tentando fazer as pessoas entenderem que isso não se trata de uma escolha, e que tudo pode ficar Ok. Uma vez, ainda criança, ela me disse: 'Mamãe, Deus cometeu um engano, eu tenho cérebro de garota num corpo de menino - relembra Susie, de 43 anos.
Jackie, a mais velha dos quatro filhos de Susie, vai concorrer na semifinal no dia 30 de maio. E, se tudo correr como o esperado pela família, surgirá linda na decisão do Miss Inglaterra, no fim de junho.

0 comentários: