sábado, maio 12, 2012

TORCEDORES DO ATLÉTICO INVADEM SETORES DO AMÉRICA

Clássico e final de campeonato inflamam o ânimo do torcedor. A decisão entre Atlético e América, no domingo (13), já toma conta das redes sociais, como Twitter e Facebook, onde americanos acusam que atleticanos estariam comprando ingressos em seu setor, da Rua Pitangui, no Independência. Com os ingressos mais acessíveis para a torcida do Atlético esgotados desde quarta-feira, possíveis “infiltrados” na torcida americana vão ser retirados do estádio e não poderão assistir à final.
Atleticanos esgotaram a carga de 13.394 ingressos, restando só os do setor vip, de R$ 200. Do lado americano, a expectativa é a de que as entradas acabem nesta sexta-feira (11).
Marco Antônio Machado da Silva, um dos fundadores da torcida Avacoelhada, que divulgou nas redes sociais “alerta” sobre compra de ingressos da Pitangui por atleticanos, espera que não haja tumulto no dia do jogo.
Já o superintendente administrativo do América, Franklin Roosevelt, fez um apelo aos torcedores no site oficial do clube: “Quem deixar para a última hora, pode não encontrar ingresso e ficar de fora da festa. Só temos ingressos na sede e nas bilheterias da Rua Pitangui. O torcedor do América precisa comprar o ingresso o quanto antes, pois corremos o risco de ter atleticano comprando ingresso do nosso lado”, alerta.
Segundo a Polícia Militar, os “infiltrados” serão retirados do estádio. “Não vamos permitir isso. Vai ser retirado”, afirma o tenente-coronel José Amilton Campos. Ele admite que não pode impedir que um torcedor atleticano compre ingresso e assista à partida do lado americano, mas, se estiver com camisa do Galo, ou torcer para a equipe, vai ser retirado do estádio.
“Isso sempre acontece. Se for percebido um torcedor em outra torcida, a gente retira do estádio, não tem outra opção, porque os ingressos da outra torcida já está esgotado”, destaca Campos. “A sugestão é que o torcedor assista ao jogo com a torcida do time dele, e não se infiltre de forma alguma”, frisa o oficial.
Na final do Estadual de 2007, uma briga entre torcedores de Atlético e Cruzeiro causou a morte de um torcedor alvinegro. Pedro Ferreira, então com 24 anos, que fazia parte de um grupo que tentou invadir a área destinada a cruzeirenses, na entrada do Mineirão, foi agredido e morreu devido a golpes na cabeça. (Guyanne Araújo)

0 comentários: