sábado, maio 12, 2012

MÚSICA DO PARÁ EMBALA PERSONAGENS NA TELINHA

No rastro do sucesso de Gaby Amarantos, a música paraense vem conquistando cada vez mais espaço entre o público. Em "Amor eterno amor", a representante do Pará na trilha sonora é Lia Sophia (foto), cantora e compositora de "Ai menina", tema da periguete Valéria (Andréia Horta).
— Eu fiz a canção no ano passado, para mostrar minha paixão pelo carimbó. Fala sobre uma mulher fogosa, sensual e determinada. Casou perfeitamente com Valéria — diz a cantora, de 33 anos, que se vê na personagem: — Ela é muito intensa. Eu me identifico com essa paixão louca pela vida.
Para Lia, o bom momento que a música paraense vive na mídia é uma oportunidade de conquistar o país com os ritmos da região.
— Um pesquisador catalogou 150 deles. Nós temos influências que vão da música caribenha ao merengue, passando por zouk, carimbó e muitos outros — explica a artista, que vê nessa diversidade o motivo para alguns gêneros serem cunhados como bregas: — Como só agora o Brasil está conhecendo todos esses ritmos, a confusão é natural.
Apesar da multiplicidade de estilos, Lia garante que os paraenses se entendem bem.
— Gaby (Amarantos) cantou num show comigo em 2006 e foi incrível porque, mesmo tendo estilos diferentes, conseguimos dialogar.
O PARÁ NA TELINHA
Gaby Amarantos embala novela
: A paraense que canta "Ex-my love", abertura de "Cheias de charme", caiu nas graças do público. O sucesso foi tanto que Ivete Sangalo já decretou: "Esse é o ano dela".
Calypso na trilha e em cena
: Além de cantarem "Entre tapas e beijos" na abertura da série "Tapas & beijos", os paraenses Joelma e Chimbinha participaram recentemente de "Cheias de charme".
Trama de “Amor eterno amor”: O Pará tem destaque na trama da infância de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), na novela das seis. Os atores gravaram cenas no Norte e usam gírias locais para dar mais veracidade. (Pedro Zuazo)

0 comentários: