terça-feira, outubro 16, 2007

ALUNO ACUSA PROFESSORA DE DISCRIMINAÇÃO POR SER MUITO GORDO

Maicon Tavares, estudante de 15 anos da 8° série da escola estadual Felício Pereira de Araújo, localizada no Bairro Sumaré, denuncia que está sendo vítima de discriminação por parte da professora de Ciências Ana Maria Gontijo.
– Ela me chamou de porcão, botijão e bebezão diante dos colegas, dizendo ainda que eu ocupo muito espaço na sala de aula – desabafa o aluno.
Ele diz ter procurado a Superintendência Regional de Ensino, oportunidade em que protocolou documento encaminhado à superintendente Salete Nether, pedindo providências.
O estudante lembra que o colegiado da referida instituição de ensino tem conhecimento do ocorrido e os colegas de sala já encaminharam ao diretor da escola um abaixo-assinado, manifestando apoio.
Representando a professora, o diretor da escola Felício Pereira de Araújo, Genaldo Oliveira, reconhece que aconteceu um incidente entre a professora e o estudante, mas nega que ela proferisse os dizeres mencionados pelo denunciante. Por outro lado, salienta que a professora foi advertida por escrito e que, pelo incidente ocorrido, ela já pediu desculpas ao estudante.

0 comentários: