quarta-feira, outubro 17, 2007

PETROBRAS VAI MAPEAR GÁS DO VELHO CHICO

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, informou ontem, quarta-feira, que os estudos sobre a viabilidade de exploração de gás natural da Bacia do Rio São Francisco terão início no ano que vem. A Petrobras, junto com a British Gas, vai mapear uma área estimada em 750 quilômetros do rio. Segundo ele, o investimento inicial nessa fase de estudos não deve ultrapassar os US$ 10 milhões:
- Em 2009, se os resultados desse trabalho inicial apontarem, vamos iniciar a perfuração. Isso leva dois, três anos. Entendemos que nos próximos quatro anos teremos uma clareza dos volumes, das possibilidades de continuar o desenvolvimento da produção de gás na área da Bacia do São Francisco.
A informação foi dada pelo presidente da Petrobras, em audiência com o governador Aécio Neves, no Palácio da Liberdade. Ele esteve em Belo Horizonte para apresentar o Plano de Negócios 2008-2012 da estatal. Após o encontro, Gabrielli confirmou investimentos de US$ 1,6 bilhão em Minas Gerais até 2011. Os recursos serão aplicados na melhoria da qualidade do diesel produzido na Regap - Refinaria Gabriel Passos, em Betim, na duplicação do gasoduto Gasbel (Rio-BH) e na construção do gasoduto Paulínea-Jacutinga.

0 comentários: