domingo, outubro 14, 2007

GALO FAZ 1x0 E MANDA CORINTHIANS PARA A DEGOLA

Em um jogo bem sonolento e entediante, o Atlético-MG conseguiu derrotar o América-RN, no estádio Machadão, por 1 a 0. O gol de pênalti de Gérson, aos 37 minutos do segundo tempo, rebaixou o Dragão matematicamente e tirou o Galo da tão temida zona de risco do Campeonato Brasileiro. Coube ao Corinthians ocupar a posição que antes pertencia aos mineiros.
Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 21. O Dragão irá até Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense. O Galo recebe o Vasco da Gama no Mineirão.
Nem bem a bola rolou no gramado do Machadão e o Dragão começou a cuspir fogo. Mesmo virtualmente rebaixado, os potiguares sufocaram o Galo no início do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Souza descolou um ótimo passe para Geovani que, na entrada da área, acertou um chute forte na trave. Mesmo superior, o América parecia desorganizado em campo e criou brechas para que o Atlético tomasse coragem no ataque.
Aos 24 minutos, Danilinho apenas ajeitou a bola para o chute forte de Marquinhos. O goleiro Sérvulo salvou com a ponta dos dedos. Arisco, o time alvirrubro respondeu aos 33 minutos, em um lance incrível. Wesley Brasília deu um drible desconcertante em Leandro Almeida e chutou na saída do goleiro Juninho. O atacante não quis nem saber: virou as costas e saiu comemorando, sem saber que Bilu havia se esticado todo para evitar o gol em cima da linha. E foi só!
Pelo futebol apresentado no segundo tempo, as duas equipes acabaram por justificar suas posições na tabela do Brasileirão. Atlético e América abusaram dos passes errados e da ineficiência ofensiva. Prova disso foi o lance ocorrido aos 7 minutos. Danilinho cobrou o escanteio, a zaga do Dragão ficou olhando, Marinho matou a bola no peito e soltou um bomba por cima do travessão.
Aos 30 minutos, mais um lance incrível de falta de sorte. Eduardo aproveitou um ótimo lançamento e cabeceou na trave esquerda do goleiro Sérvulo. No rebote, Marinho bem que tentou chegar até a bola, mas foi travado pela zaga potiguar. Quando tudo parecia caminhar para o zero a zero, eis que Tony resolve dar literalmente uma mãozinha. Aos 36 minutos, o jogador do Dragão cometeu a irregularidade dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Gérson mandou com força no canto direito: 1 a 0.

0 comentários: