sexta-feira, outubro 19, 2007

RESENHA DO RÊ

A NUTRICIONISTA
Amigos, parentes e admiradores de Juliana realizam uma grande festa pela sua formatura em Nutrição pela Ufop – Universidade Federal de Ouro Preto. Como diz minha confreira Adriana Queiroz, realmente a garota merece todas as loas, pela sua reconhecida inteligência e grandeza de coração.
Parabéns, doutora!
-----
OPERAÇÃO PILEQUE
Comerciantes do mercado central não se conformam com a atitude de fiscais da Receita que ontem, sexta-feira, fizeram um escarcéu, em busca de garrafas de cachaça sem rótulo, não para beber.
Mas para tomar...
-----
OPERAÇÃO BABADINHA
Segundo a verve opinativa de Bernardo Thoy, esses fiscais se espelharam na operação realizada pela polícia civil no Rio de Janeiro e exibida domingo passado pelo Fantástico.
Pode ser.
-----
OPERAÇÃO GARGALO
Só que, no caso do Rio, a operação prendeu sete grandes fabricantes (entre aspas) de bebidas que abasteciam motéis, hotéis, restaurantes e boates de luxo.
Gente graúda.
-----
OPERAÇÃO CURRALEIRA
Aqui, como sempre, por falta de peito, de coragem, os donos do poder se investem contra pobres comerciantes que buscam seu ganha-pão e o sustento da família. Enquanto os verdadeiros ladrões continuam soltos ou pagando para ser liberados. Contra esses, nada é feito, mas contra os pequenos...
Ferro neles!
-----
OPERAÇÃO MAIS UMA...
É por essas e outras ações desequilibradas que o empresário Neto se revolta. Ele sugere a G. Júnior a criação de uma charge mostrando os fiscais derrubando as mercadorias dos micro comerciantes do Shopping popular e de ambulantes de pequi e morango, enquanto a polícia tira as algemas dos grandões lá de Brasília, capital da corrupção.
E da impunidade.
-----
LEMBRANÇAS D’ANTANHO
Muito obrigado ao amigo escritor e professor Antônio Augusto Souto pela lembrança de nossa crônica urbana – Leitura dinâmica – que era publicada no antigo O Jornal de Montes Claros. O ensaio está na capa de Opinião deste sábado.
Com muita nostalgia.
-----
NO TEMPO DA FORMIGA
Obrigado também ao escritor, eterno juiz e professor Augusto José Bala Doce Vieira Neto pela lembrança dos bons tempos da peça A formiga que queria ser cidade e virou princesa. O artigo está nesta página, logo abaixo de Raphael.
Com muito orgulho.
-----
CHEGANDO LÁ...
Caminha a passos largos para alcançar a marca do sétimo milhar o número de acessos ao jornal virtual A Província. Para ler as mais recentes notícias e fofocas, basta acessar www.reginauro.blogspot.com, agora.
Antes que seja noite.
-----
A PROPÓSITO
Oi, Reginauro, boa noite! Estou adorando seu blog.
Leila Silveira
-----
GG 2008
Hélio Patão Guedes e Durvalzim Santos vêm à redação para dizer que obtiveram total apoio da prefeitura para a reforma da Praça Godofredo Guedes, bem como para a inauguração da efígie do mestre GG, esculpida pelo artista plástico Wilson Silva. O secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, está envolvido de corpo e alma nos preparativos para a comemoração do centenário de Godô.
Ano que vem.

0 comentários: