segunda-feira, dezembro 24, 2007

RESENHA DO RÊ

Concorre a uma assinatura semestral do jornal O NORTE quem descobrir quais são os três personagens masculinos desta foto. Dica que vale ouro: o da esquerda é Artur Leite.
Dá pra encarar?

FOI O CARA...
Falando a este Rê na confraternização da imprensa, sábado no ex-Jeca Tatu (agora, Estrela de Ildeu e Vinicius), Tadeu Leite jurou que não foi o autor da legenda exclusitiva da foto que aparece no seu site, e na qual omitiu seus amigos da década de 70. Disse que entregou 80 fotos à sua assessoria, que as nomeou a rodo, dando preferência apenas ao nome do chefe. O resto, ó.
Sifu...

A 10ª FESTA FOI NOTA 10
Foi mais do que demais a festa da imprensa. Aldeci e Vandinha mandaram ver, não deixando faltar nada (ao contrário, sobraram bebidas e comidas). Se, por acaso, você não foi.
Só você não foi...

NO MATO
O casal Gal e Bernardo está desde ontem curtindo o fim/início de ano no hotel-fazenda de Catuti. Se não amanheceu chovendo nesta terça, também estamos lá. Levando a doce lembrança da festa de natal da família Magela e dos meninos da João Souto.
Na casa da Falex.

NÃO AO APAGÃO
Natal tem dessas coisas. Na manhãzinha de ontem (10h40) trombamos, na Rua Padre Augusto, com o chapinha Cristiano Júnior. Foi uma troca efusiva de abraços. Depois, corri pro escritório da Cemig.
Pra evitar o corte de luz.

O MAGNO GÊNIO
Logo depois chegou à redação o produtor cultural Eugênio Magno de Oliveira, que neste ano veio a Moc pelo menos seis vezes. Deixou Ilma em Belô com os familiares e promete ficar até dia 2. Sempre cheio de idéias, continua à procura de Georgino Júnior.
O misterioso.

DEU O CANO
O deputado Arlen Santiago, que pagou o trabalho, autorizou a publicação da pesquisa feita pelo Instituto Peré em O NORTE. A ordem foi dada pessoalmente por Fernando Macedo ao dono do instituto, o próprio Peré, que ficou de enviar o conteúdo via e-mail.
Você enviou?

TODO CUIDADO É POUCO
Muito bonitinhos os brindes da Codevasf enviados por Waldemiro Miranda, o 3P. Anderson Chaves teve o cuidado de não ultrapassar o valor estipulado pelo TCU para não caracterizar tentativa de suborno à imprensa. Somando boné, bloquinho de anotações e chaveiro, não dá nem 3 reais.
Por isso, aceitamos.

EM NOME DE TODOS
É claro que não dá pra publicar todos os cartões, cartas e e-mails enviados pelos leitores. Mas podemos fazê-los representar por algumas mensagens chegadas à redação, como as que fecham esta Resenha.
De leve.

DE ZÉ DE TERUCHA
Já que você descobriu, lá vou eu de novo! Continuo lendo a Resenha do Rê. Até concordo com o café de amanhã de manhã de Roberto Carlos como justificativa para o acesso ao O NORTE DE MINAS. Mas, quando não consigo filar, eu abro mão de uns trocados e o adquiro com muito prazer e satisfação. Porque ler faz bem à saúde!
Descobri a estratégia que você usa nos seus textos: é como se fossem dados dois títulos, ou seja, tanto o título quanto a frase final pode ser invertida sem comprometer a coesão ou coerência redacional.
Agora falo do Natal. Neste ano o vejo com um certo desalento, uma vez que precisaremos de uns trocos a mais para fartar a mesa na hora da ceia, com nosso feijão e nossa carne de cada dia com preços lá no teto. Não há Gastão que agüente!
É isso. Desejo-lhe um feliz natal, cheio de alegria e vida nova
De seu amigo José Aparecido.

NÃO HÁ DE QUÊ
Caro Rê, um abraço.
Eu e minha família agradecemos pelas constantes colheres de chá na sua coluna. Um feliz natal e boas festas!
Gedê e Celeide mandam um abraço para as duas Lauras.

DO POUCO, UM TUDO
Milhões de beijos para você e Laura e que este seja o 6º dos milhares de natais que passaremos juntos e que você continue este homem maravilhoso, meu pai, meu amigo, meu tudo...
Feliz Natal
Gissele Niza

DE TAIOBEIRAS
Caríssimos Regi e Laura,
A cada um de vocês, amigos de fé e de labuta, um ótimo natal. Um 2008 supimpa também. Que tenhamos mais notícias boas para mostrar e muitos risos, porque ninguém é de ferro.
Abraços,
Antônio Criscollo

DE BELÔ
Olá, Regi!
Desejo-lhe um feliz natal e um 2008 abençoado... Você merece muito sucesso! Espero escutar, em 2008, um texto seu no teatro... Vamos elaborar algum projeto teatral BH-Moc, hein!
Abraço carinhoso de uma ávida leitora do seu blog,
Lorena Campos.


DE PERÉ, UAI!
Cê é o colírio do meu ôiu.
O chiclete garrado na minha carça dins.
A maionese do meu pão.
O cisco no meu ôiu (o ôtro ôiu - eu tem dois).
O limão da minha caipirinha.
O rechei do meu biscoito.
A masstumate do meu macarrão.
A pincumel do meu buteco.
Nossinhora!
Gosto dimais da conta docê, uai.
Ce é tamém:
O videperfume da minha pintiadera.
O dentifriço da minha iscovdidente.
Óiprocevê,
Quem tem amigos assim, tem um tisoru!
Eu guardesse tisouro com todo carin,
Do lado esquerdupeito!
Dentro do meu coração!
Amoocê padaná!
Um feliz natal procê
Perereca

1 comentários:

Anônimo disse...

Adoorro Perezinha!! Fiquei sabendo por fontes duvidosas que Fatinha Imperial vazou a pesquisa para toda a imprensa!! Você deve ser um dos poucos que não teve acesso ainda. Reclame mesmo!! Ammeii de montão a cartinha da Pererequinha!! É como engolir uma Sapinha!