sexta-feira, dezembro 28, 2007

RESENHA DO RÊ

PESQUISAS IGUAIS
Não é só o Instituto Peré que realizou pesquisa, nos últimos meses, sobre as possíveis candidaturas a prefeito de Moc em 2008. Também a prefeitura encomendou uma pesquisa que, coincidentemente, apresenta resultados praticamente idênticos aos da paga pelo deputado estadual Arlen Santiago.
Se não, vejamos.

RUY NA FRENTE

Tanto na pesquisa do Peré como na da prefeitura, às quais esta Resenha teve acesso, aparecem, pela ordem: Ruy Muniz, Tadeu Leite, Athos Avelino, Jairo Ataíde e Gil. Os números não são divulgados porque A PROVÍNCIA não tem autorização para isso.
Entendeu, Lunga?

CONTINUA NA MOITA
Aliás, não tem autorização, vírgula. A assessoria de Arlen (que se chama Fernando Macedo) autorizou Peré a liberar todos os resultados de sua pesquisa para este jornal. Só que, passada uma semana do fato, até hoje o dono do instituto contratado pelo deputado não enviou – como prometera – a tabulação via e-mail ou outro meio.
Medo de quê?

TÁ TODO MUNDO LOUCO
Esses resultados a um ano das eleições provocaram o maior rebu nas entranhas de dona Prefé, reações que antecipam o clima de samba-do-crioulo-doido que se avizinha, com a chegada inevitável de 2008 (cadê o sonorífero?). Vai ser um pega pra capar.
Quer ver?

DESENFAIXANDO...

Na semana passada, inconformada com o resultado da eleição de Osvaldo Dias (adepto de Ruy) para a presidência da Associação de moradores do Major Prates, a chefia mandou retirar todas as faixas de saudação à nova diretoria. Sobrou retaliação pra Tadeu, Ruy, Athos Mameluque e até para o deputado da situação Carlos Pimenta. Para despistar, os homens de nem Athos nem Desathos retiraram faixas até da própria prefeitura.
Piração geral.

REBAIXAMENTO
O candidato da prefeitura à associação do Major, Sérgio Nassau, braço direito (ou seria esquerdo?) da secretária Márcia Sa... raiva, teve apenas 180 votos, contra 530 de Osvaldo.
Uma lavagem corintiana.

DANE-SE, NÃO É?
Mudando de Zé Germano pra gênero humano, Sarah está querendo saber aonde anda aquela cantora metida a baiana que tem parentesco com os Rabelo. A informação é de que está fazendo um checape nas proximidades do Banco do Brasil.
Palavra de Haidée.

E O ARROZ COM PEQUI?
E quem telefona pê da vida por não estar sendo prestigiado por este Rê de Sá Laura é o Durães, diretor geral da Cachaçaria. É verdade, há muito tempo não passamos por aquelas bandas. Acho que desde a inauguração do sex shop de dona Eva.
Aquela.

PÉ NA ESTRADA
Ju e Isquíter retornam de São Francisco, onde passaram o natal. E nós seguimos, a convite de Gal e Bernardo, para o balneário de Catuti, para assistir ao enterro do velho e ao nascimento do ano novo.
Deus toma conta...

MUITAS EMOÇÕES NA CATEDRAL

Tudo muito simples, espetacularmente emocionante, com aquela aura de fortalecimento da fé e vivificação do amor. Foi a confirmação do casamento de Raquel e Ruy Muniz, 25 anos depois do primeiro casório, no Santuário de Bom Jesus. Nas bodas de prata, até monsenhor Alencar (padre naquele longínquo 1982) cantou que foi uma maravilha.
A noiva chorou.

0 comentários: