quarta-feira, fevereiro 06, 2008

BRASIL VENCE IRLANDA COM GOL CHORADO DE ROBINHO

Com uma ótima atuação de Robinho, a seleção brasileira começou a temporada de 2008 vencendo. O Brasil superou a Irlanda por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Dublim, no primeiro amistoso da equipe neste ano. O gol do triunfo foi feito pelo rei do drible, que mostrou oportunismo e categoria ao concluir uma jogada criada por Diego.
Dunga fez poucas experiências com jogadores com idade olímpica durante a partida. Anderson, Lucas e Rafael Sóbis só entraram no time após os 30 minutos do segundo tempo. Os estreantes Leo Moura e Richarlyson se destacaram e tiveram boas atuações nas laterais.
Foi a terceira vitória brasileira sobre a Irlanda. Ainda aconteceram um empate e uma derrota na história do confronto. A baixa temperatura, durante o primeiro tempo os termômetros marcavam dois graus, não chegou a prejudicar a seleção brasileira. Alguns jogadores atuaram até com camisas de manga curta. Já o goleiro Júlio César preferiu esticar a gola da camisa para aquecer o pescoço criando uma cena engraçada.
Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio relembrando os 50 anos do acidente aéreo que causou a morte de oito jogadores do Manchester United. Entre eles, um irlandês: Liam Whelan. A tragédia aconteceu no dia 6 de fevereiro de 1958, em Munique, na Alemanha. Os jogadores se abraçaram no meio-campo durante a homenagem em uma bonita cena. Mas os torcedores brasileiros não respeitaram o minuto de silêncio e tocaram até cornetas.


PRÓXIMO AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Súecia x Brasil - 26/03/2008 - Em Londres

0 comentários: