segunda-feira, dezembro 29, 2008

AMERICANOS TRITURAM EM PÚBLICO TODO O LIXO DE 2008

Diversas pessoas se reuniram neste domingo (28), em Nova York, para exorcizar memórias ruins que marcaram o ano de 2008. O evento chamado “Good Riddance Day”, realizado pelo segundo ano na Times Square, teve um grande lixo, martelos e até um triturador para que os nova-iorquinos e os turistas pudessem estraçalhar aquilo que os incomodou durante o ano.
“É a maneira perfeita de superar um ano ruim, uma experiência ruim”, afirmou Kathryn Bonn, que triturou a foto de um ex-namorado.
Aqueles que não tinham uma memória “física” -- caso de fotos, caixas de cigarro, extratos de banco, contas atrasadas e bilhetes não-premiados da loteria -- podiam escrever aquilo que gostariam de esquecer em um pedaço de papel. Algumas dessas folhas exibiam as palavras “mercado financeiro”, “câncer”, “aparelho”, “aquecimento global”, “romances ruins, finança ruim, atitudes ruins” e até “George W. Bush”.
A nova-iorquina Jay Ballesteros ganhou US$ 250 pela criatividade do objeto levado até o evento. Ela escolheu uma meia, que representa todas as meias sem par. “Vou usar o prêmio para comprar meias novas”, brincou, segundo a agência de notícias AP. O evento foi organizado pela Times Square Alliance, que também é responsável pela festa de Ano Novo mais tradicional de Nova York.

0 comentários: