terça-feira, dezembro 30, 2008

COMISSÃO PRÓ DIAS ASSUME PREFEITURA DE FRANCISCO SÁ

Mariojá, entre José Mário Pena e Antônio Dias: articulação garante sua ascensão à chefia do executivo

O município de Francisco Sá vive situação sui generis no que ser refere à administração pública. Passa a ser comandado, a partir desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2009, pelo novo presidente da câmara municipal, Marisvaldo Ferreira de Souza, o Mariojá, que, por sua vez, nomeará uma comissão composta de cinco membros para cuidar das áreas de saúde, educação, obras, ação social e governo. Isto até o mês de abril, prazo estipulado por lei para a realização de nova eleição para prefeito, já que a anterior está sub judice.
Esta situação foi criada a partir da impugnação, em outubro passado, das candidaturas do atual prefeito Ronaldo Ramon – PFL e do ex-prefeito Antônio Soares Dias – PTB, por irregularidades na prestação de contas de suas administrações. Apesar da decisão do TSE, sujeita a recurso, as eleições foram realizadas normalmente, apresentando Dias como o vencedor, com 980 votos à frente de Ronaldo.
Impedidos de assumir, já que o recurso ainda não foi julgado, Dias e seu candidato a vide José Mário Pena realizaram articulações que resultaram na apresentação de chapa única para a mesa diretora da câmara municipal.
A MESA
Assim, no primeiro dia de 2009 será homologada a chapa formada por: presidente, Marisvaldo Ferreira de Souza, o Mariojá – PSDB; vice-presidente, Idalino Soares Alkmim – PMDB; secretária, Maria Ildeni Alves Figueiredo – PTB; 2º vice-presidente, Tássio Emídio da Silva – PTB; 2º secretário, Heli Soares Ferreira, o Heli do Catuni – PMDB.
Empossada, a mesa diretora deverá nomear, então, a comissão administrativa de Francisco Sá, que terá, entre seus cinco integrantes, o vereador Tássio Emídio como secretário de Ação Social. Com isso, assumirá seu lugar na câmara o suplente de vereador Zorobabel Cesário Leão – PTB. Na vaga aberta com a ida de Mariojá para a chefia do executivo, assumirá a suplente Célia Marques de Oliveira – PTB, que será líder do prefeito na câmara.
Todos os personagens desta matéria, à exceção de Ronaldo Ramon, são da coligação Todos pelo Brejo, de sustentação aos líderes políticos Dias e José Mário.

12 comentários:

Anônimo disse...

caracas!

Como um municipio tão pequeno pode gerar tão grandes interesses?

Anônimo disse...

muito bem fez o Dias, com certeza vai assumir mais uma vez a prefeitura!!!foi escolha do povo!mas uma vez ele mostra sua força politica,nao deixando o Ronaldo acabar de destruir a prefeitura,que esqueceu da saúde, educaçao,etc.

Unknown disse...

Muito bem, o tse tomou umma atetude,ja que os dois candidatos a prefeito de Francisco-sá não prestou as devidas contas com o municipio,pois o municipio enfreta luta de gato e rato entre pratecamente dois partidos politicos,nessa briga quem perde e a população, pois bem o tse estar de PARABENS!!!!!!!!!!!!.etc

Anônimo disse...

cara isto é uma vergonha ele deveriam ter saido muito antes!!!!! chega de ladrão aqui no brejo..!!!!
vou escrever pra band vir aqui na minha cidade fazer uma reportagem!!!
mostrando estes safados!!!

Anônimo disse...

com autorização de quem, dias é prefeito?Aliás ele manda e o ''assinajá'', faz, é um pau mandado de dias

Anônimo disse...

é uma vergonha o que estão fazendo com nossa cidade, nimguem pensa mais no próximo, aqueles que mais falam em Deus,são os que desejam o mal aos outros.

Anônimo disse...

Será que a intenção desses "fora-da-lei" é realmente em prol do povo de Francisco Sá? Dizem que até empresários que investiram na campanha do Dias estão exercendo cargos de Secretários. Issssso é uma vergooonha....

Anônimo disse...

Cara, como pode um candidato a Prefeito que não conseguir tomar posse por irregularidades em suas contas, ser nomeado pelo MARIO JÁ como Tesoureiro de um Município? Aliás, o candidato "fora-da-lei", é quem está mandado em tudo, mas a última palavra é do Mario Já: "Sim Senhor". Em Que situação nós fomos nos meter. Parece mentira. Queremos Baltazar, queremos Baltazar...., Só Baltazar para sanar essa situação.

Anônimo disse...

A pequena cidade de Francisco Sá virou um caso até Internacional, isto é uma vergonha para uma população tão simples, humilde e hospitaleira deixar que três bandidos (Dias, Zé Mario, Mario Já vulgo "Assinajá")acabar com esta bela cidade que tambem é conhecida como Brejo das Almas. BREJEIROS VAMOS ACABAR COM ESSA BANDIDAGEM!!!!

Anônimo disse...

Meu Deus!! como pode acontecer isto? É uma vergonha, aquele que foi impugnado pelo TSE, hoje comanda tudo. Tesoureiro da Prefeitura???reaja Mario Ja , preste atenção Assina Ja! o que esta em jogo é seu nome.Eu , hoje ,tenho vergonha de falar que sou de Francisco Sa.

Anônimo disse...

.......Ainda mesmo com tantos desmandos e descasos com a nossa cidade tenho a esperança de ver o Nosso Brejo, ser de novo uma cidade hospitaleira, aconchegante, animada, de um povo simples e de um caráter social inquestionável, que um dia foi....

Espero eu que seje apenas uma faze este momento caótico que estamos passando......pois sou brejeira de coração e assim como brasileira que sou nao desisto nunca....!!!

MT!!!

Anônimo disse...

oi eu sou professor da cidade de tabocas do brejo velho´bahia .estou aqui para falar o que esta aconteceu com a justiça da bahia. nada foi feitos contras o ex prefeitos gilmar ribeiro da silva . que foi denunciados po´corruspçâos é muitos delvios dos dinheiros publicos do enterios da bahia cidade de tabocas do brejo velh-bahia. que esta tâo ricos é milhonarios com delvios do s dinheiros publicos federal da bahia .que foi repassados governos federas. todos este 8 anos dos seu mandatos, ele só delvios dos cofres publicos federal da bahia .em bens valiosos no nome dos sei irmâo, e tanbem dos seu amigos mas proximos ,todos este estâo sevidos de laranjas. a justiça da bahia nâo fizeram nada até agora. precisamos de justiça honestas que possa investigas todos os bens dos ex prefeitos gilmar ribeiro da silva ,que esta no nome dos laranjas que só anda de carro novo