quinta-feira, janeiro 01, 2009

TADEU COMPLETA SECRETARIADO E ANUNCIA AUDITORIA

O prefeito eleito Tadeu Leite – PMDB, ao anunciar o restante do secretariado municipal na tarde de ontem, quarta-feira, durante entrevista coletiva à imprensa na câmara municipal, garantiu que uma das primeiras medidas a tomar como chefe do executivo de Montes Claros será determinar uma auditoria técnica na prefeitura, que se conheça a real situação financeira que herdará da administração que sai.
Ele voltou a criticar a sonegação de informações dos gestores municipais à sua equipe de transição, argumentando que assumirá a prefeitura no escuro, sem conhecer suas receitas e despesas e nem mesmo o número de funcionários.
- Dizem que tem até funcionário fantasma. Pelo visto, não herdaremos apenas os buracos das ruas. Outros buracos nos aguardam na prefeitura – disse, criticando medida de Athos Avelino, que deixou para a sua administração (2009/2012), o pagamento da folha de dezembro de 2008, em torno de R$ 14 milhões.
ESTRANHO
Tadeu Leite também disse achar estranha a movimentação que se verificaria nas dependências da prefeitura. Nos últimos dias, segundo ele, o estranho movimento cresceu.
- Inclusive, temos imagens em vídeo de pessoas transferindo computadores não se sabe para onde, com calhamaços de papéis e outros bens públicos que deveriam ser preservados.
Sobre o protesto dos empreiteiros que tomaram a frente da prefeitura nesta semana, cobrando pagamento de serviços prestados ao município, o novo prefeito lamentou a justificativa que Athos dera à imprensa - de que eles simplesmente estariam reunidos ali para demonstrarem preocupação com a possibilidade de o futuro prefeito não pagar a conta.
- Uma conta que não é minha, e que deve ser gigantesca, mais de 25 milhões de reais. Uma despesa que, aliás, nem mesmo seria do município, do povo, mas do próprio ainda prefeito, uma vez que os serviços que as empreiteiras prestaram, e que não concluíram na sua totalidade, estavam incluídos no programa eleitoreiro da atual administração na sua campanha pela reeleição deste ano. Só pagaremos essas contas se ficarem provadas que não serviram aos interesses politiqueiros do grupo que está deixando o poder – ressaltou Tadeu Leite, anunciando para amanhã, sexta-feira, a primeira reunião de trabalho do secretariado municipal e de assessores do primeiro escalão.
- Vamos assumir nossas posições já verificando as condições financeiras da prefeitura. Situação que eles nos esconderam depois de prometerem total clareza e transparência na troca de informações.

CONFIRA O SECRETARIADO DO GOVERNO TADEU LEITE
Secretário de Gabinete: Eder de Oliveira Júnior (assessor de Gabinete (captação de investimentos): Elias Siufi; assessor de Gabinete (representação BH e Brasília): Paulo Lopes)
Secretário de Governo: Sérgio Amaral
Secretário de Saúde: José Geraldo de Freitas Drummond
Secretária de Educação: Marina Queiroz
Secretário de Serviços Urbanos: João Ferro
Secretário de Desenvolvimento e Tecnologia: Edgar Santos Filho
Procurador Geral: Sebastião Vieira Filho
Procurador da Fazenda: Antônio Eustachio Tolentino
Secretário da Fazenda: Pedro Narciso
Secretário da Cultura: Ildeu Braúna
Secretário do Meio Ambiente: Aramis Mameluque Mota
Instituto Randal: Aliomar Veloso Assis
Secretária de Administração: Marta Pompeu Padoani
Secretário de Planejamento: João Henrique Ribeiro
Secretário de Assistência Social: Tancredo Macedo
Secretário de Defesa Social e Transportes: Orlando Carvalho
Secretário da Juventude, Esporte e Lazer: Sebastião Pimenta (adjunto: Jaime Tolentino).
Secretário de Agropecuária e Abastecimento: Alexandre Viana
Ouvidor Geral: Carlos Humberto Cruz
Consultor Jurídico: Antônio Proença
Esurb: Gerência administrativa: Ivone Spyer Maia
Esurb: Gerência técnica - Deocleciano Dourado
Transmontes: Orlando Walter
Prevmoc: Gerente - Jackson Ataíde
Procon: Gilson Ferreira Leite
Coordenadora do Choque de Gestão: Tânia Maia Fialho
Procurador adjunto do Contencioso: Cláudio Versiani
Conselho Consultivo de Políticas Públicas: Wilson Cunha

1 comentários:

Anônimo disse...

ACHO INCRIVEL O IDELFONSO COMO VEREADOR SUPLENTE NAO TER SIDO ESCOLHIDO PARA UMA SECRETARIA, EU FALO ISSO PORQUE ESTIVE AO LADO DO IDELFONSO DURANTE A CAMPANHA E VI O EMPENHO DELE RPA SER ELEITO E PRA ELEGER O PREFEITO LUIS TAEU LEITE,SERA QUE UM CANDIDATO A VEREADOR QUE NAO CONSEGUIU SER ELEITO POR 9 VOTOS NAO MERECIA ESTAR NO LUGAR DE ALGUM SECRETARIO???SERA QUE ELE MERECE UMA MERA GERENCIA??? AINDA ESTA EM TEMPO DE TADEU PENSSAR E REVER OS QUE SEMPRE ESTIVERAM COM ELE,FEICIDADES AO NOVO PREFEITO QUE TENHA MUITA SABEDORIA E PROSPERIDADE A FRENTE DA PREFEITURA.MAIS AINDA CONTINUO INDIGUINADA.ABRAÇOS HAYDÊE