sábado, janeiro 03, 2009

LULA CRITICA PREFEITOS QUE COMEÇAM ANUNCIANDO CORTES

CONTRA DISCURSOS
PESSIMISTAS
Lula não gostou de discursos como o de Tadeu Leite - Veja matéria abaixo

De férias com a família em Fernando de Noronha (PE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira (2) os prefeitos que anunciaram cortes de gastos ao assumirem o mandato na quinta (1º). De acordo com Lula, os prefeitos não podem paralisar obras porque são elas que vão gerar emprego e renda para os municípios.

“Eu vi alguns discursos de prefeitos dizendo que iriam fazer contenção no custeio. Custeio não é investimento. Agora, se o prefeito tiver uma obra e ele resolver parar, eu pergunto: qual o dinheiro melhor empregado do que numa obra? Porque a obra vai trazer benefício pra comunidade, ela vai gerar emprego, vai distribuir renda e, consequentemente, mais renda para o município”, disse.
Para o presidente, a crise financeira deve ser combatida com mais investimentos em infraestrutura.
“Acho que nenhum prefeito e nenhum governador e muito menos o governo federal deva parar qualquer obra de investimento na área de infraestrutura. Eu já disse que no governo federal nós vamos combater essa crise internacional fazendo mais investimento, fazendo mais rodovia, mais ferrovia, mais escola, porque é assim que a gente combate a crise”.
De acordo com Lula, o país deve se preparar para quando a crise acabar, sob pensa de perder “o trem da história”. O presidente reafirmou que os países ricos têm muito mais interesse em resolver a crise, já que estão em recessão.
“Eu tenho dois anos de governo e eu quero aproveitar esses dois anos para provar que a minha tese está certa. Ou seja, contra a recessão, contra o desemprego e contra a crise internacional, mais investimento, mais emprego e mais renda”, disse Lula.

1 comentários:

Anônimo disse...

Quem viu as duas versões (a dos novos prefeitos e a do presidente) pode tirar conclusões óbvias:
Alguns dos novos prefeitos, principalmente o de Montes Claros por maior cobertura televisiva, preferiram a retórica, o jogo de cena, etc.. pegando carona no contexto atual; a crise mundial. A Crise virou bicho papão. Todo mundo tem medo dela. Afinal, onde estão os econonistas que irão conduzir os projetos? Faz-se algum sentido apresentar uma equipe de governo de alto nível para fugir da crise?
Pelo visto o novo prefeito deu demonstração que prefere não esquecer o antecessor, barrando projetos, extinguindo cargos, fechando a TRANSMONTES, paralisando obras, etc..
Quem diria Lula... assistindo de camarote essas baboseiras todas. O presidente só espera mais alguns meses para provar que o atraso só se vence com enfrentamento e não com medo. Ou seja: só faltou dizer que não tem medo de bicho-papão. Finaliza colocando sua tese à prova. A grande mídia, entretanto, já anunciou que o nosso país é um dos mais resistentes aos efeitos maléficos da crise, graças ao dever-de-casa adotado nos primeiros dias de trabalho do governo Lula.
Ainda veremos outras baboseiras. Aguarde.
Jânio