quarta-feira, dezembro 31, 2008

DELEGADO DE POLÍCIA DO PT ASSUME PREFEITURA DE JANAÚBA

O vice-prefeito Valério Dias observa explanação do prefeito José Benedito

O delegado de Polícia Civil José Benedito Nunes Neto (PT) assume nesta quinta-feira, 1º, o comando administrativo do município de Janaúba, que no último sábado completou 60 anos de emancipação. Natural deste município, o petista Zé Benedito – como é conhecido politicamente – torna-se o 13º prefeito de Janaúba.
Apontado para alguns como o número de azar, o 13 tem sido de êxito para o gorutubano Zé Benedito. Eleito em outubro passado pelo 13 do PT com 14.236 votos (pouco mais de 13 mil), o delegado o posto de número 13 na sucessão de Janaúba e a posse acontece hoje, 1º do 1 (janeiro) de 2009, somatória é, coincidentemente, 13.
Até essa quarta-feira, 31, Zé Benedito era vice-prefeito de Janaúba e até junho passado foi secretário municipal de Promoção Social na administração comandada pelo PSDB, que foi adversário dele na eleição passada, ao contrário da campanha de 2004. O novo prefeito de Janaúba, Zé Benedito, disputou a primeira eleição no município em 2004, diante disso, acumula duas vitórias consecutivas.
O empresário do setor de comunicação Valério Dias de Oliveira (PPS) assume hoje a função de vice-prefeito de Janaúba. Valério encerrou ontem o segundo mandato consecutivo de vereador, neste município. Em 2004, ele foi o vereador mais votado e ingressou na política em 2000. Valério é filho do ex-prefeito ( 1973 a 76) e ex-deputado estadual ( 1987 a 90) Adelino Pereira Dias.
NOVA PORTEIRINHA
Em Nova Porteirinha , o prefeito Wilmar Soares de Oliveira (PMDB) assume o comando do executivo municipal pela segunda vez consecutiva. Foi a quarta disputa de Wilmar em Nova Porteirinha , emancipada há 13 anos. Ex-vereador por Porteirinha, Wilmar terá a companhia, na administração, da vice-prefeita Marilza Pereira de Souza Mendes (PP), que nessa quarta-feira, 31, encerrou o terceiro mandato consecutivo de vereadora.
VERDELÂNDIA
A mulher também terá participação na prefeitura de Verdelândia. A educadora Maria Edleuza Matos (PTB) assume a função de vice-prefeita e, sendo assim, vai auxiliar o prefeito reeleito Wilton Leite Madureira (PT).
(Reportagem de Oliveira Júnior)

0 comentários: