segunda-feira, dezembro 29, 2008

RESENHA DO RÊ




Pensava-se, nessa época, que Tadeu estaria preparando seu futuro secretariado. Pelos nomes anunciados agora, nenhum foi tirado dentre aqueles jovens catarrentos...





Ao que parece, ao levar a mão à cabeça (clique duas vezes na foto) na inauguração do então imponente prédio da prefeitura, Tadeu já pensava assim: - Daqui não saio, daqui ninguém me tira!

FURO
Quem leu a edição de 24/25 do jornal O NORTE conheceu antecipadamente os nomes que, dias depois, seriam oficializados como integrantes do secretariado de Tadeu Leite, a saber: João Ferro, José Geraldo de Freitas Drummond, Aliomar Veloso Assis, Pedro Narciso, Sérgio Amaral, Ildeu Braúna, Paulo Lopes.
Todos já confirmados.

NA FILA
Naquela mesma edição foram publicados outros nomes dos quais deverão ser tirados os demais componentes das equipes de primeiro e segundo escalões que vão ajudar Tadeu a governar. Estão na lista da Resenha do Rê da semana passada: Sebastião Pimenta, Wanderlino Arruda, Jussara Guimarães, Fátima Pereira, Tânia Fialho, Ênio Pacífico Faria Filho, Jaime Tolentino, Eurípides Alves da Cruz, Wilson Silveira Lopes, Marta Pompeu Padoani, Júnior de Samambaia, Sebastião Pimenta. Todos dispostos a trabalhar arduamente em favor da comunidade montes-clarense.
Se Tadeu quiser.

OS RECENTES
Outros nomes surgidos no final de semana poderão ser acrescentados à lista que o prefeito eleito deverá divulgar na tarde desta terça-feira: Davidson Dantas (afilhado de Wilson Cunha), Alexandre Viana (afilhado dele mesmo), Orlando Frota Machado (afilhado do PP de Gil, que ainda espera emplacar Jackson).
Todos muito competentes.

AS SURPRESAS...
Para este filho de dona Laura e namorado de Laura, ficaram por conta de dois companheiros antigórios de Tadeu que têm currículos inquestionáveis: Marina Queiroz e Edgar Santos Filho.
Muito bons.

- ALÔ! É PARA MIM?
O próprio Éder Júnior dizia a este Rê, domingo na feirinha, que se surpreendeu para com sua indicação para a secretaria de Governo, o que aconteceu também com Pedro Narciso na Fazenda, apesar de seu apego fazendário. É da ala dos emedebistas históricos.
Do tempo de Tancredo.

NO LUGAR CERTO
Casado com Horta, formado em Zootecnia, entusiasta da despoluição dos postos de gasolina, Aramis, irmão do futuro presidente da câmara municipal, Athos, tem tudo para fazer um bom trabalho no Meio ambiente.
É zen.

DATA MÁXIMA...
Fiel à categoria e a seus procuradores das horas mais complicadas, Tadeu confiou a procuradoria do município e da Fazenda a Sebastião José Vieira Filho e Antônio Eustachio Tolentino.
Faltou Adenilson.

A CHARGE
Nesta transposição de anos, uma sugestão online para meu ídolo G. Júnior, que conheci muitos anos atrás (epa!): o tutor da sesmaria mostrando o almoxarifado da senzala, cheio de farinha e erva, ao governador da Província, representado por dois bispos premonstratenses, estes sussurrando entre dentes:
- Rei morto...
E o outro:
- Rei posto, excelência!

NO CELULAR
Deca, secretária do Caic do Renascença, telefona preocupada com o pagamento à professoras contratadas, obrigatoriamente demitidas no recesso escolar. Não há o que temer, pois a verba do Fundeb tem que ser usada, sob pena de voltar para Brasília. Hoje ou amanhã, com certeza elas receberão.
Não sei quanto.

TIRAR PRA QUÊ?
Nos últimos dias tem sido intenso o entra-e-sai de funcionários da prefeitura de Moc com pôsteres de obras realizadas, visitas de autoridades e outras imagens colhidas nos últimos quatro anos.
Difícil entender.
SEM SENTIDO
Primeiro porque, custeadas pelo dinheiro do contribuinte, essas placas de propaganda interna pertencem ao povo e não deveriam ser retiradas de sua casa.
A prefeitura.

0 comentários: