sábado, maio 23, 2009

AVIÃO DE EMPRESÁRIO CAI E PEGA FOGO. NINGUÉM SOBREVIVE

ONDE
O acidente aconteceu na pista de um resort, a 730 km de Salvador.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou na noite desta sexta-feira (22) a queda de um avião na região de Porto Seguro, sul da Bahia. De acordo com a Aeronáutica, a aeronave bimotor turbohélice, modelo King Air 350, caiu e pegou fogo na cabeceira da pista de um condomínio localizado na cidade de Trancoso (a cerca de 730 km de Salvador).

O Corpo de Bombeiros informou que não há sobreviventes, mas que ainda não é possível dizer o número exato de mortos. Os bombeiros estimam um número entre 11 e 15 pessoas - neste último caso, 11 adultos e quatro crianças. O acidente ocorreu na pista do Condomínio Terra Vista, um resort de luxo.

O avião decolou de São Paulo às 18h30, e caiu às 21h13, segundo apurou o setor de Buscas e Salvamentos do Cindacta 3, centralizado no Recife, Pernambuco. Informações iniciais apontam para chuva no momento do procedimento de pouso

EMPRESÁRIO

A aeronave de prefixo PR-MOZ, pertencia ao empresário Roger Wright, proprietário da empresa Arsenal Investimentos e ex-diretor do Banco Garantia. As primeiras informações são a de que ele, a mulher, Lucilia Lins, e os dois filhos, Veronica e Felipe, estavam a bordo do avião.

O piloto da aeronave era Jorge Lang Filho, de 56 anos, considerado muito experiente pelos colegas.

O local da queda da aeronave é, segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, de mata fechada e de difícil acesso. Várias equipes estão no local, combatendo um incêndio.

O tenente Gilmar Santos disse, por telefone, que o avião foi totalmente destruído após explodir. "Não há sobreviventes. A temperatura durante o incêndio chegou a 1.000 graus", afirmou.

Segundo Santos, a aeronave está em um local íngreme, cheio de lama e escorregadio.

De acordo com a Aeronáutica, não há informações ainda sobre as circunstâncias da queda da aeronave.

O King-Air é um modelo recente, de fabricação norte-americana, e bem equipado. A aeronave havia acabado de passar pela inspeção anual de manutenção.

A Aeronáutica informa que vai investigar as causas do acidente. Uma equipe já decolou do Recife em direção ao local.

1ª MULHER MORREU EM ACIDENTE DE AVIÃO

A primeira mulher de Roger Wright morreu no acidente com o Fokker 100 da Tam, no ano de 1996. Bárbara Cecília Luchsinger Wright estava entre os passageiros do voo 402, que caiu minutos após a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Noventa passageiros, seis tripulantes e três pessoas em terra morreram após a queda sobre casas no Bairro do Jabaquara, Zona Sul da capital paulista.