terça-feira, maio 19, 2009

DE PERUCA, DILMA ROUSSEFF É INTERNADA EM HOSPITAL DE SP

NOVO VISU
Dilma deixa a vaidade de lado ao decidir usar peruca.

Notícias chegadas à Província dão conta de que a ministra Dilma Rousseff decidiu antecipar-se à queda de cabelos decorrente da quimioterapia e já está usando peruca. Preferiu raspar de vez a cabeleira, deixando de lado a conhecida vaidade, que a fez submeter-se a várias plásticas recentemente.
Boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 11h40 desta terça-feira (19) informou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, "encontra-se estável com o uso de medicação analgésica". A ministra foi internada na madrugada desta terça após sentir fortes dores nas pernas durante o trabalho na segunda (18) em Brasília.
Dilma disse que sentia dores "lancinantes", segundo informou o "Jornal Hoje". Ela foi medicada com analgésicos derivados de morfina e submetida a exames de sangue, que tiveram resultados normais. Como a ministra ainda sente dores, os médicos decidiram mantê-la internada até a quarta (20) para fazer uma nova avaliação, ainda de acordo com o "Jornal Hoje".
No comunicado, o hospital informa ainda que as dores são causadas por um quadro de "miopatia". Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, trata-se de uma inflamação muscular decorrente do tratamento de quimioterapia.Ao chegar ao hospital, ela foi submetida a uma ressonância magnética. Um boletim médico divulgado às 3h36 informou que o resultado do exame “mostrou-se dentro da normalidade”.
A ministra está tratando um linfoma, um câncer no sistema linfático, e realizou, até o momento, duas sessões de quimioterapia.
LULA
Na China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a notícia da internação da ministra Dilma. Ele afirmou que recebeu um telefonema com notícias de que a ministra tinha tido uma reação à quimioterapia, mas que estava se recuperando bem.
BOLETIM
Veja a íntegra do boletim divulgado pelo hospital:
"A Sra. Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, segue internada no Hospital Sírio-Libanês desde a madrugada desta terça-feira (19/05), para tratamento de dores nos membros inferiores, causadas por quadro de miopatia. A paciente encontra-se estável com o uso de medicação analgésica. Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar Dr. Riad Younes Diretor Clínico"