terça-feira, maio 19, 2009

MAIS DOIS ASSASSINATOS EM MONTES CLAROS. AGORA SÃO 29

NO CHIQUINHO
Waldiney Fonseca da Silva foi executado com nove tiros.

Na noite de ontem, segunda-feira, um rapaz de 20 anos foi morto a tiros na Praça Beato Francisco Cool, Bairro Maracanã, região Sul de Montes Claros. Segundo a PM, dois homens atiraram quatro vezes em Pedro Henrique Gomes Ferreira, conhecido como Pedrinho Bracinho.
O jovem foi atingindo por um tiro na nuca, um nas costa e dois na axila esquerda. De acordo com a PM, Pedrinho tinha 17 registros de prisão. O rapaz morreu no local. Testemunhas afirmaram aos policiais que dois homens cercaram a vítima e dispararam várias vezes. Foi o quarto assassinato do mês em Moc.
CHIQUINHO GUIMARÃES
Na manhã desta terça-feira, outro assassinado foi registrado na Rua Cinco, Conjunto Chiquinho Guimarães. Dois homens em uma moto modelo XT de cor preta e armados de pistola 9 milímetros, atiraram nove vezes em Waldiney Fonseca da Silva, 20 anos, dez passagens pelos meios policiais. Um dos disparos atingiu a cabeça de Waldiney, que não resistiu e morreu no local.
MAJOR PRATES
A dupla tinha novos planos e depois de matar Waldiney, seguiu para o Bairro Major Prates. De acordo com os policiais, 15 minutos depois, no cruzamento da Rua Nove com a Rua Professor Raimundo Neto, os suspeitos atiraram contra Carlos Cardoso de Oliveira, 25 anos, mas não acertaram. Carlos era um dos principais amigos de Waldiney.
O tiro atingiu um menino de dois anos que brincava em frente a sua casa. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa e, de acordo com a enfermeira Maria da Conceição, o estado do menino é estável. Ele continua sob observação.
Com os novos dois casos, o número de homicídios na cidade subiu para 29, sendo o quinto do mês. Os suspeitos fugiram e não foram identificados. De acordo com a PM, barreiras foram montadas em vários bairros da cidade considerados como rota de fuga. Todos os carros e motos que passam pelos pontos da ação estão sendo revistados. (Reportagem: Renata Martins)